📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 dos maiores flops que já passaram pelo FC Porto

- Advertisement -

  5. Majeed Waris

Fonte: Instagram ” Majeed Waris”

Foi uma das contratações no mercado de inverno da época 2017/2018 a pedido de Sérgio Conceição. Proveniente do FC Lorient onde em três épocas tinha marcado 25 golos em 73 jogos, o avançado ganês não vinha propriamente com o rótulo de ser uma promessa, mas não deixou de ser um flop por causa disso. Era o jogador que mais se assemelhava a Moussa Marega pela velocidade e poderio físico, mas mesmo assim não se conseguiu impor na equipa azul e branca. Com zero golos em oito jogos, este jogador não convenceu ninguém, sendo mais uma das algumas contratações falhadas de Sérgio Conceição no mercado de inverno. Estreou-se com a camisola do FC Porto no clássico frente ao Sporting CP a contar para a Taça da Liga, e daí para a frente não se construiu uma bonita história na carreira deste jogador. Pode-se dizer que o seu melhor momento com as cores azuis e brancas foram no empate em Anfield frente ao Liverpool FC em que esteve perto de marcar, e no jogo frente ao Moreirense FC em que chegou a introduzir a bola dentro da baliza de Jonathan levando à euforia dos adeptos azuis e brancos e do próprio Sérgio Conceição. Mas mais importante que isto foi o título de Campeão Nacional que irá para sempre ficar no seu historial como jogador dos dragões. Terminado o período de empréstimo, o FC Porto teve de adquirir o passe deste jogador, mas até hoje não mais vestiu-se de azul e branco. Foi emprestado ao FC Nantes onde apontou sete golos em 38 jogos e agora encontra-se a treinar com a equipa B portista.

Veremos o que o futuro reserva para este jogador.

Em suma, são estes alguns dos flops que vestiram as cores do FC Porto e que não deixam propriamente muitas saudades. Mas esta não é uma realidade única dos azuis e brancos, pois, como em todos os clubes, nem tudo é um mar de rosas, existindo jogadores que se destacam pela positiva e outros pela negativa. É preciso é saber lidar com isso e tirar o maior proveito desses flops que, quiçá, até podem ser úteis.

Foto de capa: FC Porto

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Esteghlal de Ricardo Sá Pinto vence e lidera o campeonato com menos um jogo

O Esteghlal de Ricardo Sá Pinto soma e segue no campeonato do Irão. A equipa do técnico português venceu e está na liderança.

Rafa Silva continua a ser alvo de comentários no Besiktas: «Ele não quer jogar, o problema não é nosso»

Rafa Silva voltou a ser alvo de comentários por parte de Sergen Yalçin. O técnico do Besiktas voltou a abordar a ausência do avançado português.

Avançado canadiano entra na lista do West Ham do Nuno Espírito Santo para suceder a Niclas Fullkrug

O West Ham fez uma sondagem para contratar Promise David. O avançado do Union Saint Gilloise pode custar cerca de 20 milhões de euros.

Liverpool volta à carga por defesa inglês e oferece 28 milhões de euros para fechar o negócio já em janeiro

O Liverpoll ofereceu 28 milhões de euros pelo defesa do Crystal Palace. O clube inglês sofreu 20 golos em 12 jornadas e procura reforços no setor defensivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick guiou Barcelona à vitória frente ao Alavés mas estava descontente no final do jogo: já há explicação

Hansi Flick não estava totalmente feliz depois do triunfo do Barcelona frente ao Deportivo Alavés, para a La Liga.

Arsenal e Chelsea estão atentos a jovem avançado da Juventus

Kenan Yildiz, jovem turco da Juventus, desperta interesse do Arsenal e do Chelsea. O jogador têm sido bastante influente nas ultimas temporadas.

Sebastián Coates volta a ser campeão e conquista a Liga Uruguaia com o Nacional de Montevideo

Coates fechou a temporada em grande ao sagrar-se campeão pelo Nacional de Montevideo, coroando um regresso perfeito ao clube onde se formou.