5 jogos nos quais Iván Marcano marcou e foi decisivo para o FC Porto

2.

 FC Porto 2-1 Sporting CP (2017/18) – Jornada vinte e cinco. Num dos jogos que se adjetivava como “pedra no sapato”, o FC Porto, líder, recebia o Sporting CP, clube que ocupava o último lugar do pódio. Era imperativo vencer esta partida, de modo a manter a distância de cinco pontos para os encarnados, segundos classificados. E os dragões não vacilaram. Após um começo de jogo no qual o perigo rondou ambas as balizas, seria a equipa da casa a chegar à vantagem. Na ressaca de um canto cobrado por Sérgio Oliveira, Maxi Pereira combina com Hector Herrera à direita do ataque portista, caindo nos pés do mexicano a responsabilidade de colocar o esférico novamente no interior da área leonina. Aí surge Marcano: sem grande marcação, o central espanhol sobe e cabeceia para o fundo da baliza à guarda de Rui Patrício. Até à ida para os balneários, Rafael Leão ainda haveria de igualar o marcador, efeito que seria anulado no início do segundo tempo por Yacine Brahimi. Até final, não se registariam alterações no resultado: o FC Porto passava por mais um teste de fogo rumo ao título de campeão nacional.

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.