
Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
A ideologia de que a equipa B é uma forma de catapultar a juventude da formação que passaram anos e anos no clube está perdida. O FC Porto é um dos exemplos desta nova adaptação à realidade futebolística, em que a equipa tem nos seus principais pontos de referência jovens que foram contratados, quase exclusivamente, para representar o equipa B.
A última temporada foi um desastre. A equipa em diversos momentos foi incapaz de ser superior aos adversários realizando péssimos resultados e consequentemente o lugar na classificação foi descendo. Este efeito bola de neve revelou-se muito perigoso para a equipa B que manteve permanência na segunda liga à tangente.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Com a esperança de na temporada que se aproxima a equipa consiga respirar melhor na classificação e ser a “pedra no sapato” de muitos conjuntos, ficam aqui, os jovens que podem e devem ser observados pelos adeptos e equipa principal que prometem ter uma equipa entusiasmante.
5.
— Tomás Esteves (@tomas_esteves2) July 6, 2021
Tomás Esteves – O lateral direito parece ter o destino definido para a equipa B. Esta é uma grande “contratação” para a equipa, já que Tomás está confortável com a bola nos pés e consegue desequilibrar com grande facilidade. O potencial está lá, resta ao FC Porto tirar o melhor proveito do jovem.
4.
💪 Zé Pedro 🤩#FCPorto #FCPortoB pic.twitter.com/EomGp8atjw
— FC Porto (@FCPorto) July 21, 2021
Zé Pedro – Arrisco-me a afirmar que, o ex-Estrela da Amadora é um jogador que teria lugar em vários conjuntos da Primeira Liga, certamente. A sua evolução será observada por Sérgio Conceição, podendo assim fazer subir o jogador para a equipa principal ainda esta temporada.
3.
Bem-vindo, Sebastian Soto! 🔵⚪️
Welcome, Sebastian Soto! 🔵⚪️⚽️Avançado
👉20 anos
🇺🇸 Internacional pelos EUA
ℹ️ Vai integrar o plantel da equipa B#FCPorto #FCPortoB pic.twitter.com/B0F0mYkfZR— FC Porto (@FCPorto) July 3, 2021
Sebastian Soto – Já foi um dos jovens mais falados do mundo, mas a nível sénior ainda não cumpriu o que seria esperado. O norte-americano vem para o FC Porto para crescer na B, afinal aos 20 anos ainda tem muito para fazer no futebol. Se atingir todo o seu potencial os dragões vão conseguir tirar muito proveito de Soto.
2.
⚽ Danny Loader é reforço da Equipa B até 2022
📍Avançado
🏴Inglaterra
👉19 anos
🔙Clube anterior: Reading#FCPorto #FCPortoB pic.twitter.com/HxOIRG7ipz— FC Porto (@FCPorto) August 20, 2020
Danny Loader – Soto e Loader vão ser uma dupla de ataque muito perigosa para as equipas da Segunda Liga. O inglês na temporada passada foi o melhor marcador da equipa com oito golos. Mas além disso, garante grande mobilidade na frente, já que consegue ganhar muitos metros no meio-campo adversário com a sua capacidade com bola.
1.
Bem-vindo, João Peglow! 🔵⚪
⚽ Extremo 👉 19 anos
🎙 “Não se pode recusar este clube. O FC Porto é gigantesco”
🇧🇷 Internacional jovem pelo Brasil
ℹ️ Vai integrar o plantel da equipa B#FCPorto #FCPortoB pic.twitter.com/hG9RYQ6Ab9— FC Porto (@FCPorto) July 14, 2021
João Peglow – “Campeão do mundo sub-17 em 2019” é um ótimo cartão de visita para o brasileiro. Com um estilo característico, consegue driblar qualquer adversário e desequilibrar nas alas, algo que faltou ao FC Porto B desde a subida de Francisco Conceição para a equipa principal.









