5 Resoluções de Ano Novo do FC Porto

    2.

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Continuidade dos jovens – Durante muito tempo, uma crítica que era apontada à direção de Pinto de Costa era a pouca ou nenhuma aposta feita nos jovens de formação, um fator que se veio a alterar com o passar dos anos, muito devido à atual contenção financeira que o FC Porto está a viver. Por exemplo, comparando o cenário atual com o de há dez anos atrás, ninguém ia imaginar que, atualmente, o plantel portista é composto por 5 jogadores da formação, com mais uns quantos prontos para serem promovidos à equipa principal. Deste modo, nomes como Diogo Costa, Diogo Leite, Sérgio Oliveira, Romário Baró e Fábio Silva são atletas que alimentam esperança a outros futebolistas que integram as escolinhas de formação do Olival, atual centro de treinos do FC Porto.

    Como portista, é sempre um orgulho ver jovens da casa a conseguirem subir até ao patamar do plantel sénior e ajudarem o FC Porto nos seus demais objetivos. Com isto, esperemos que jogadores como Tomás Esteves, Fábio Vieira ou Vítor Ferreira sejam os próximos a pisar a relva do Estádio do Dragão e que esta aposta seja contínua e não apenas um momento circunstancial ou da moda.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Ataíde
    Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.