5 Resoluções de Ano Novo do FC Porto

    3.

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Liga Europa – Ao contrário dos últimos anos, no plano europeu, o FC Porto está inserido na Liga Europa, após ter caído frente ao FK Krasnodar, nas eliminatórias de qualificação para a Liga dos Campeões. Contudo, apesar da vontade de todos ser a disputa da “Champions”, a 2ª prova mais importante da UEFA é vista com carinho por toda a nação portista, dado que o emblema português já conseguiu vencer esta competição por duas vezes.

    Outra curiosidade engraçada é que desde que os azuis e brancos iniciaram o seu percurso na fase de grupos da Liga Europa, saíram sempre vencedores. Mas, nenhum clube ganha qualquer prova vivendo do passado ou do seu estatuto e para voltar a subir até ao patamar da conquista, é necessário pensar jogo a jogo e preparar uma boa estratégia, consoante o opositor.

    Em relação, aos 16 avos de final não será, certamente, uma eliminatória fácil, dado que do outro lado está um elenco muito bom, como já foi referido num artigo presente aqui no “Bola na Rede”, mas com rigor, paixão, dedicação e seriedade tudo é possível.

    No entanto, há consciência de que este grupo de trabalho não é dos mais fortes que já passou pelo Olival, tal como Sérgio Conceição já o admitiu. Mas, há ainda mais um aliciante para a equipa orientada pelo técnico português, que é o facto da próxima Supertaça Europeia ser disputada, precisamente, no Estádio do Dragão e para o clube da casa conseguir um lugar nessa partida, terá de, obrigatoriamente, vencer esta competição.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Ataíde
    Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.