5 Taças épicas que fizeram o FC Porto (in)feliz

    4. Época 2010/11 – Final – Vitória SC 2 x 6 FC Porto

    O ano de 2011 pode muito bem ser dos melhores anos e épocas para a memória de todos os portistas.

    Campeões em abril, no estádio do grande rival, Liga Europa conquistada, numa final 100% portuguesa. A isto vinha juntar-se a Taça de Portugal. O adversário era o Vitória SC mas, a meu ver, esta é daquelas finais que já se tem a certeza de quem vai ganhar.

    Não por desrespeito aos vitorianos, mas o momento de forma e motivação que a equipa do FC Porto sentia, tornava a equipa imparável. Chegava a ser assustador. A final da Taça de Portugal, nesta época, é um verdadeiro espetáculo. Teve golos, muitos golos, teve golaços, teve penaltís desperdiçados.

    James Rodríguez faz um hat-trick, Edgar Silva, após reduzir para o 2-1 do Vitória SC, tem o empate nos pés e desperdiça uma grande penalidade no final da primeira parte. No minuto seguinte ao penálti perdido, o FC Porto marca golo, na altura o 4-1. Houve ainda tempo para um golo olímpico de Hulk, que marcou num canto direto, e Varela também picou o ponto.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Macedo Amaral
    Francisco Macedo Amaralhttp://www.bolanarede.pt
    O Francisco é recém licenciado em Jornalismo e Comunicação e tem a paixão do jornalismo desportivo. Fim de semana perfeito é estar no sofá a ver tardadas de futebol. Gosta ainda de jogar e ver cinema.