5 Taças épicas que fizeram o FC Porto (in)feliz

    5. Época 2009/2010 – Quartos de Final – FC Porto 5 x 2 Sporting CP

    Na última época de Jesualdo Ferreira no comando dos azuis e brancos, o FC Porto falhou o objetivo máximo, alcançar o segundo penta. Perdido esse objetivo para o SL Benfica, o FC Porto focou-se em vencer a Taça de Portugal.

    Nos quartos de final recebia o Sporting CP, treinado por Carlos Carvalhal, que estava longe, pontualmente, das contas do título. Aliás, tanto dragões como leões ficaram bem abaixo do esperado, com tristonhos terceiro e quarto lugares, respetivamente.

    Mediam então o orgulho na Taça. Um jogo verdadeiramente épico, com sete golos no total. Rolando abriu as hostes para os anfitriões, Izmailov empatava logo a seguir. Depois surgiu Falcão. O colombiano bisou em oito minutos e deu o mote para o que seria uma goleada, completada pelos golos de Varela e Mariano González. O resultado era de 5-1, e ainda faltava meia hora para o final da partida. Liedson acabou por reduzir aos 90’, num jogo que correu tudo mal aos verdes e brancos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Macedo Amaral
    Francisco Macedo Amaralhttp://www.bolanarede.pt
    O Francisco é recém licenciado em Jornalismo e Comunicação e tem a paixão do jornalismo desportivo. Fim de semana perfeito é estar no sofá a ver tardadas de futebol. Gosta ainda de jogar e ver cinema.