5 Taças épicas que fizeram o FC Porto (in)feliz

    3. Época 2015/16 – Final – SC Braga 2 x 2 FC Porto (4-2 g.p)

    A época 2015/16 é de má memória para o FC Porto. Ao contrário de 2010/11, os dragões não venceram o campeonato, estiveram perto de estar nas meias-finais da Liga dos Campeões, mas caíram aos pés do Bayern de Munique, e a Taça de Portugal… Bem, essa merecia um capítulo inteiro dedicado.

    Depois da saída de Julen Lopetegui, entrava José Peseiro para o comando dos portistas. A final da Taça começa com domínio portista, mas é o SC Braga que inaugura o marcador. Como tantas vezes nessa fatídica época, o FC Porto sempre que sofria, tinha pesadelos e desligava. Assim aconteceu, e o SC Braga fez o 2-0 e teve a Taça na mão.

    Eis que, contra todas as expectativas, André Silva arregaça as mangas e traz o FC Porto de volta à disputa. Quando se preparava para fazer a festa em tons de vermelho e branco, o avançado português faz o segundo golo no encontro, ao minuto 90, levando o jogo para prolongamento e, neste caso, penáltis.

    Aí começou o pesadelo e terror dos penáltis. Com duas grandes penalidades falhadas, defendidas por Marafona, o SC Braga confirmou mesmo a segunda conquista da Taça de Portugal da sua história.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Macedo Amaral
    Francisco Macedo Amaralhttp://www.bolanarede.pt
    O Francisco é recém licenciado em Jornalismo e Comunicação e tem a paixão do jornalismo desportivo. Fim de semana perfeito é estar no sofá a ver tardadas de futebol. Gosta ainda de jogar e ver cinema.