A projeção do plantel do FC Porto para a nova época desportiva

    Já teve início a temporada 2020/2021 do FC Porto e com uma vitória importantíssima. Afinal de contas, os dragões foram campeões na época transata e perderam as duas vezes contra o mesmo adversário (três até… a contar com a Taça da Liga). Começar o campeonato sem o peso do SC Braga nos ombros já é um bom indício de que, afinal de contas, os azuis e brancos também estão a lutar pelo título de campeão nacional.

    Ora, porque o FC Porto não joga 34 vezes contra o rival direto, joga apenas duas (com a mesma obrigação de vencer) e em todos os outros encontros a determinação e garra que levou o clube à conquista dos dois títulos mais importantes a nível nacional só tem de ser repetida e as primeiras anotações são bem positivas. A intensidade mantém-se, verifica-se união no grupo e denota-se um plantel com todas as valências para disputar o título até ao fim. Resta apenas limar as arestas do elenco.

    Posto isto, com o mercado quase a fechar portas, o plantel do clube parece estar já praticamente definido, nomeadamente os elementos que não vão fazer parte dele, assim como uma possível entrada de mais um ou outro reforço.

    O FC Porto anunciou recentemente os inscritos para competir na liga 2020/2021 e destaca-se a ausência de alguns nomes que poderão estar de partida do clube. Zé Luís, Aboubakar, Osorio e Diogo Queirós foram os quatro preteridos desta seleção e ao que tudo indica, estão de malas feitas para abandonar a cidade invicta.

    Zé Luís foi contratado na última temporada e ainda sem uma devida explicação acerca do seu decréscimo de forma. Quem viu o cabo-verdiano a desperdiçar todas as oportunidades e mais algumas na Vila das Aves foi quem viu o mesmo jogador a marcar um hat-trick estupendo no Estádio do Dragão, convencendo os adeptos de que estava ali o tal avançado “à Porto”, que marca de qualquer forma e com qualquer parte do corpo.

    Aboubakar? Em poucas palavras, um eterno obrigado. O cenário mais certo é a saída dos azuis e brancos (já está, inclusive, em Istambul, para assinar com o Besiktas JK) e o que fica na memória é uma caminhada com direito a distintivo. Afastar os problemas de lesões e mesmo assim dar tudo dentro de campo faz parte da identidade deste clube e não me esqueço quando na reta final do campeonato, com apenas 11 minutos realizados, era muitas vezes o primeiro a chegar à beira dos colegas na hora do festejo dos golos.

    Aboubakar deve ser o próximo a abandonar o FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Diogo Queirós deverá seguir mais uma temporada emprestado a um clube no estrangeiro, isto caso Diogo Leite permaneça no plantel, o que parece ser a hipótese mais viável de momento. O FC Porto conta com Pepe, Mbemba, Leite e Marcano (ainda não inscrito por estar a recuperar de uma lesão grave), o que impossibilita um lugar para o jovem defesa central na equipa sénior. Também Yordan Osorio, regressado de empréstimo no FK Zenit, deverá ser vendido brevemente aos italianos do Parma Calcio.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.