Nenhuma saída é totalmente confirmada… Sérgio Conceição pode inscrever estes jogadores já esta semana, contudo, esta opção acaba por confirmar o destino mais provável para o grupo enunciado.

Além destes, Alex Telles e Tiquinho Soares têm sido igualmente alvo de maior atenção por parte da comunicação social, por estarem em iminência de saída do clube. As notícias adiantadas dão conta de uma intensificação das negociações entre o lateral brasileiro e o Manchester United FC, além da enorme vontade do jogador em representar os “Red Devils”. Já Tiquinho Soares deverá seguir viagem para a China, pois terá tudo acertado para finalizar o negócio com o Tianjin Teda durante esta semana.

Tendo em conta as últimas saídas por confirmar, o plantel portista aproxima-se cada vez mais do que será a realidade para 2020/2021 e sucede-se uma evolução em várias posições relativamente à época transata, com a dúvida emergente na lateral esquerda.

A baliza dos dragões estará ainda mais competente, tendo em conta que as alternativas a Marchesín são soluções válidas, sendo eles Diogo Costa e o reforço Cláudio Ramos, este último com bastante experiência na Primeira Liga.

Anúncio Publicitário

No centro da defesa, os ocupantes são os referidos acima e precisamente os mesmos da temporada passada. Na lateral-direita, a Manafá junta-se o reforço Carraça, que pode ocupar ainda outra posição no centro do terreno. Além destes, há ainda o jovem Tomás Esteves, que deixou os adeptos portistas reticentes quando não o viram na lista de inscritos para a liga. Foi apenas um erro de publicação e felizmente faz parte dos eleitos.

Na lateral-esquerda, com a eventual saída de Alex Telles surge Zaidu Sanusi, acabado de chegar à invicta e já estreante no Estádio do Dragão, contudo, será necessário um membro capaz de substituir o peso do defesa mais goleador da história do clube. Logo, um investimento nesta posição será realizado mediante a venda do brasileiro e respetiva injeção de capital nos cofres portistas.

Para o centro do terreno surgem várias opções, sendo elas o capitão Danilo Pereira, Mamadou Loum, Matheus Uribe e Sérgio Oliveira para uma posição mais recuada no terreno, embora os últimos dois tenham mais chegada à área. Além destes, surgem ainda Otávio, Romário Baró e Fábio Vieira que conseguem desempenhar tanto esta função como encostados a uma das linhas, mais frequentemente no lado direito.

A nível de extremos, o clube encontra-se bem servido, visto que conta com Tecatito Corona – o melhor jogador da liga na última temporada. Além dos referidos acima que podem desempenhar esta função, há ainda Luis Díaz, Nakajima e João Mario, estes com maior aptidão para atuar no lado esquerdo do terreno.

Para o setor mais ofensivo, os avançados que farão parte do leque portista são Marega, os reforços Taremi e Evanilson, e ainda um nome praticamente certo no clube – Toni Martínez – que chegará do Famalicão para ocupar o lugar de Tiquinho Soares, beneficiando também das saídas de Zé Luís e Aboubakar.

1
2
Artigo anteriorAs 3 Supertaças Europeias mais emocionantes de sempre
Próximo artigoA Liga da Discórdia ou Concórdia?
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.