Só interessa a vitória | Royal Antuérpia FC x FC Porto

    Liga dos Campeões, Grupo H, 3.ª jornada; quarta-feira, 20h00. 24 de outubro de 2023

    A ANTEVISÃO: FC PORTO NA BÉLGICA À PROCURA DE ALGO MAIS DO QUE CHOCOLATE

    Após o “desaire” frente ao FC Barcelona, num jogo onde a exibição não condiz com o resultado, o FC Porto visita o “patinho feio” do grupo H, o Royal Antuérpia FC, num jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões.

    Dois emblemas que viveram momentos distintos no fim de semana anterior. Os Dragões venceram o CD Vilar de Perdizes (2-0) a contar para a Taça de Portugal, enquanto o Antuérpia visitou e perdeu no terreno do Royale Charleroi SC (3-2). Os campeões somando assim a sua segunda derrota no campeonato nacional, tendo passado por dois conjuntos na tabela classificativa, perdendo o quarto lugar, no fim da 11.ª jornada.

    Contando já com uma vitória (FK Shakhtar Donestk) e uma derrota (FC Barcelona), o FC Porto precisa de vencer este duelo para estar mais perto da próxima fase da liga milionária, apesar de ainda faltar outros três jogos que podem alterar as contas do grupo.

    Os portistas “partem” para este duelo, na Bélgica, como favoritos, mas é necessário prová-lo em campo. O Antuérpia disputou o último jogo na Liga dos Campeões com o Shakthar e demonstrou que tem qualidade para dificultar a vida qualquer um dos três, no grupo H.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Este será o primeiro encontro entre os clubes, em toda a história.
    2. O Royal Antuérpia está na sexta posição do campeonato belga.
    3. O FC Porto é o atual terceiro colocado da Liga Portuguesa.
    4. Na Liga dos Campeões, o FC Porto está na segunda posição do grupo H.
    5. Em contrapartida, o Antuérpia está em último lugar (4.º).
    6. Os belgas, na atual temporada, já disputaram 16 jogos, tendo seis vitórias, seis empates e quatro derrotas.
    7. Os dragões realizaram 12 jogos, oito vitórias, um empate e três derrotas.
    8. O melhor marcador da época dos portistas é o brasileiro, Wanderson Galeno, com três golos.
    9. No Antuérpia, o jogador com mais tentos é o avançado Vicent Janssen com seis golos.
    10. Os belgas já venceram um título na presente época, a supertaça frente ao KV Mechelen, nas penalidades.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Vincent Janssen: O avançado neerlandês é a verdadeira ameaça à baliza de Diogo Costa neste duelo da Liga dos Campeões. Na atual temporada já leva seis golos em 15 jogos, o que é uma média bastante interessante. De recordar que na época transata fez os impressionantes 21 golos, em 46 partidas e cinco assistências.

    Com passagens por equipas de alto nível como o Tottenham HFC e o Fenerbahçe SK, Janssen é uma mais-valia para a equipa belga e pode ser um “osso duro de roer” para os defesas do FC Porto. Forte a jogar com o corpo e uma finalização temível, põe em alerta os comandados de Sérgio Conceição.

    Pepê Saviour Godwin
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Pepê: Após, no início da temporada, ter perdido o impacto que se expectava face à saída de Otávio, Pepê viveu dias menos bons na equipa portista, mas parece ter voltado a todo o gás há alguns jogos.

    Perante uma equipa como o Antuérpia, o brasileiro tem todas as condições para demonstrar a sua qualidade no último terço, seja nas combinações com os colegas ou mesmo nas aproximações à área adversária.

    XI´s PROVÁVEIS

    Royal Antuérpia FC (4-3-3): Butez, Bataille, Coulibally, Alderweireld, Wijndal, Vermeeren, Ekkelenkamp, Mandela Keita, Muja, Nalikwisha e Janssen

    Treinador: Mark Van Bommel

    «Têm jogadores para este nível, têm experiência nestes jogos, sabem quando parar o jogo, quando dar mais rapidez, quando defender de forma agressiva».

    FC Porto (4-4-2): Diogo Costa, João Mário, Zé Pedro, Fábio Cardoso, Wendell, Alan Varela, Nico Gonzalez, Pepê, Galeno, Evanilson e Mehdi Taremi

    Treinador: Sérgio Conceição

    «O favoritismo é teórico».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Royal Antuérpia FC 0-2 FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Costa
    Miguel Costa
    Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.