📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 melhores eliminatórias do FC Porto contra equipas italianas no século XXI

4. Época 2013/2014: SSC Napoli (Oitavos-de-final da Liga Europa)

- Advertisement -

Estava a ser e acabou por se confirmar uma das piores épocas do FC Porto da última década. Iniciou-se com Paulo Fonseca no papel de treinador principal, mas quem acabou essa temporada no banco foi Luís Castro, treinador que deixou os destinos da equipa B para assumir, interinamente, a equipa principal após a demissão do treinador que, na época anterior, levara o Paços de Ferreira a um fantástico terceiro lugar no campeonato.

Apesar de um ano penoso, não deixou de haver momentos de brilhantismo e a eliminatória frente ao Nápoles, a contar para os oitavos-de-final da Liga Europa (o FC Porto acabara o grupo da Liga dos Campeões no 3º posto) foi mais uma prova de força do clube em palcos europeus.

O Nápoles, que contavam com estrelas como Higuaín, Insigne ou Hamsik nas suas fileiras, saiu derrotado, na primeira-mão, no estádio do Dragão, por 1-0. Golo solitário de Jackson Martínez.

No segundo jogo, no mítico San Paolo, casa de “Deus”, cria-se que o FC Porto, a fazer uma época instável, poderia sucumbir a força napolitana. A verdade é que Nabil Ghilas e, depois, Ricardo Quaresma, responderam ao golo inaugural do Nápoles e colocaram o FC Porto na fase seguinte da competição. O jogo acabaria empatado 2-2 (Zapata empatou já ao cair do pano) e a europa voltava a render-se ao FC Porto, que voltava a provar que, mesmo fragilizado, está talhado ara jogos de grande exigência.

Os portistas caíram na ronda seguinte, frente ao Sevilha, que viria a vencer a prova.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim fecha reforço, que já está a viajar para Inglaterra

Cristian Orozco é uma jovem promessa colombiana que vai ser jogador do Manchester United. Já está a caminho de Inglaterra.

Francisco Neto aborda lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: «Esperemos que não seja nada de grave»

Portugal perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Francisco Neto reagiu às lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto.

Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

Bernardo Silva continua com futuro em aberto: «Ainda se está por ver o que vai acontecer»

Bernardo Silva voltou a falar sobre o seu futuro. Médio termina contrato com o Manchester City no final da presente temporada.