As 5 melhores eliminatórias do FC Porto contra equipas italianas no século XXI

    5. Época 2016/2017: AS Roma (Play-off de acesso à Liga dos Campeões)

    Depois de uma época atribulada e marcada pelo insucesso desportivo, Nuno Espírito Santo começava a nova época com a difícil tarefa de colocar o FC Porto, via play-off, na fase de grupos da mais importante prova de clubes da Europa. Era uma eliminatória fundamental a nível desportivo e financeiro e o sorteio, madrasto, ditou embate com a AS Roma, na altura, favorita.

    O favoritismo romano acentuou-se depois da igualdade a uma bola (1-1) verificada no primeiro embate, no Estádio do Dragão.

    Cabia ao FC Porto assumir as despesas do jogo na capital e os guerreiros portistas não desiludiram. Adiantaram-se no marcador por Felipe e, depois, aproveitaram duas expulsões do lado romano para dilatar a vantagem por intermédio dos mexicanos Corona e Layun. O resultado final ficou em 0-3 e os dragões seguiram para a fase de grupos da Liga dos Campeões, numa época onde caíram nos oitavos-de-final, curiosamente, frente a uma equipa italiana, a Juventus.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Barcelona interessado em ir ao Catar contratar ‘sonho antigo’

    O Barcelona pode avançar pela contratação de Marco Verratti,...

    Sergi Roberto pode trocar Barcelona por outro emblema da La Liga

    Sergi Roberto encontra-se em final de contrato com o...

    AC Milan pretende defesa que já brilhou pelo Estoril Praia

    O AC Milan vai avançar para a contratação de...

    Os 10 jogadores com menos de 21 anos a não perder de vista

    Neste artigo de opinião apresentamos-te dez jogadores que podes...
    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.