Invicta será sempre Invicta enquanto não houver capacidade para vencer | Boavista FC 1-1 FC Porto

- Advertisement -

Olhando à intensidade e à polémica, não sobejam dúvidas: foi dérbi! Olhando à qualidade de parte a parte, ficam muitas dúvidas de que tenha sequer sido um jogo entre clubes da Primeira Liga. Apesar do excelente jogo de Pepê, um oásis no deserto de ideias de Boavista FC e FC Porto, e de alguns bons pormenores de Tiago Morais, jogou-se pouco à bola.

Os dois golos em cinco minutos (23´ e 28´) ainda fizeram sonhar com uma hora de jogo agradável, mas não foi isso que sucedeu. O pedido endereçado pelos adeptos portistas para que a sua equipa “jogue à bola” são sintoma disso mesmo. A panóplia de bolas perdidas e passes mal executados (alguns de risco quase nulo) nunca permitiu que a partida fosse fluida e agradável à vista. A bem da verdade, a condução do jogo pela equipa de arbitragem também não o permitiu, com Manuel Oliveira a complicar demasiadas vezes o mais simples, à boa maneira portuguesa.

Não foi por isso que as equipas deixaram dois pontos no relvado do Bessa. Simplesmente, nenhuma fez pelo contrário. Não em termos competitivos – vontade houve de sobra -, mas em termos qualitativos. Ainda assim, soube a mais e a melhor o ponto conquistado ao Boavista do que ao FC Porto, que acentuam na entrada de 2024 os maus sinais dados no final de 2023.

A convulsão dentro do grupo de trabalho aliada à convulsão dos resultados e à convulsão do mercado vai ser determinante para os azuis-e-brancos: cedendo perante ela, a segunda metade da época será penosa; ultrapassando-a, pode o FC Porto conseguir o tónico que tanto necessita para dar a volta por cima. Não será, no entanto, e de todo, a jogar assim: sem ideias, sem fio, a defender mal bolas paradas (que não tem sido norma com Sérgio Conceição), a pecar na finalização e a depender dos rasgos de Pepê.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Boavista FC

BnR: Quando fez a primeira substituição, a entrada de Luís dos Santos, trocou Tiago Morais para o lado direito. Foi apenas consequência da entrada do Luís ou era algo relacionado com o Tiago?

Ricardo Paiva: “Temos trabalhado dessa forma e em função do que o jogo pedia naquele período decidi fazer esta permuta. Foi só isso, nada de substancial”.

Outras declarações:

“É um ponto muito importante para a equipa”.

“A equipa conseguiu interpretar a estratégia delineada para o jogo”.

“Na segunda parte, soubemos sofrer”.

“Estou muito feliz por me ter estreado em casa contra um grande e com um desfecho muito positivo”.

“A equipa foi unida, uma verdadeira equipa e respondeu a este momento de uma forma extremamente profissional”.

“Vou manter as questões de arbitragem de parte”.

“Os adeptos foram incansáveis durante os 90 minutos”.

FC Porto

Não foi possível ao BnR colocar questões ao treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

Declarações de Sérgio Conceição:

“Foi um jogo típico do campeonato português, com uma equipa a tentar fazer golo e a outra a defender”.

“Faltou o golo”.

“No golo sofrido, falhou o treinador”.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.