Clássico das (in)definições

    Não nos podemos esquecer, contudo, da vantagem psicológica que a utilização do lateral uruguaio (nos) poderá trazer, concentrando nele a ‘fúria’ dos adeptos encarnados que trazem bem na memória os tempos em que vestia de vermelho. Maxi, em três jogos com o anterior clube, venceu dois e empatou um, sendo, por isso, um bom foco de ‘distração’. E todos nós sabemos como a história acaba quando pensam mais em nós do que neles próprios.

    Maxi Pereira é o favorito na direita da defesa Fonte: FC Porto
    Maxi Pereira é o favorito na direita da defesa
    Fonte: FC Porto

    Por fim – não que não houvesse muitos mais aspetos a ter em conta, mas porque o artigo já vai longo –, importa reconhecer que, seja qual for o desfecho final, este clássico não vai decidir absolutamente nada, mesmo que possa deixar as coisas bem encaminhadas para o eventual vencedor. O calendário de ambos ainda permite antever grandes dificuldades em deslocações a Sporting e Rio Ave (no caso do Benfica) e Braga, Marítimo e Chaves (no caso do FC Porto). Vencer um clássico é muito importante, até pela almofada psicológica que isso acarreta. A pressão de estar em primeiro é bem mais positiva do que aquela que se tem estando atrás. Esta será a última oportunidade que o FC Porto tem de depender apenas de si na luta pelo título e essa é aquela pressão de que todos nós gostamos.

    Foto de Capa:  Alberto Fernandes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Anselmo
    Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
    O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.