Nigéria conquista Unity Cup antes de defrontar Portugal com golo do ex-FC Porto Terem Moffi

- Advertisement -

A Nigéria venceu a Jamaica por 3-0 na final da Unity Cup, em Londres, e conquista o quarto título em quatro edições da competição.

A Nigéria conquistou este sábado a Unity Cup, em Londres, ao vencer a Jamaica por 3-0 na final. A seleção africana confirmou o domínio na competição e soma mais um troféu ao seu historial. A formação nigeriana controlou o encontro desde cedo e beneficiou de uma entrada forte para construir uma vitória clara.

O marcador foi inaugurado logo aos 3 minutos por Alhassan Yusuf, que aproveitou uma recarga após um lançamento lateral para finalizar com sucesso. Já na segunda parte, Terem Moffi (59′), avançado de saída do FC Porto, aumentou a vantagem com um desvio de cabeça. Já em período de compensação, Alhassan Yusuf bisou na sequência de um contra-ataque rápido e fechou o resultado em 3-0.

Com este triunfo, a Nigéria vence a Unity Cup pela quarta vez em quatro edições da prova, consolidando o seu domínio na competição. No jogo de atribuição do terceiro lugar, o Zimbabué levou a melhor sobre a Índia, graças a um golo de penálti de Prince Dube, e garante assim o último lugar do pódio.

A Nigéria enfrentará Portugal num encontro de preparação para o Mundial 2026, a 10 de junho, no Estádio Municipal de Leiria.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas arrasa o Conselho de Arbitragem: «Esta época foi um falhanço evidente»

André Villas-Boas deixou fortes críticas ao Conselho de Arbitragem, sugerindo reformas no vídeoárbitro e maior consistência nos critérios.

Tomás Araújo volta a ser a única baixa para Roberto Martínez no treino de Portugal

Portugal realizou mais um treino de preparação para o encontro com o Uzbequistão. Tomás Araújo falhou a sessão pelo terceiro dia consecutivo.

Francisco Conceição e as declarações de André Villas-Boas sobre a ida dos jogadores da Seleção Nacional à praia: «É a opinião dele, não me...

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

Francisco Conceição reage a rumores sobre Sérgio Conceição na Seleção Nacional: «Temos o máximo respeito pelo míster que está aqui»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição e o rótulo de espalha-brasas: «Quero ser conhecido como o Francisco Conceição»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

Francisco Conceição e a influência de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional: «Nós não temos essa obrigação de lhe passar a bola»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

Colega de Issa Doumbia no Venezia ruma à Premier League por 5 milhões de euros

O Brighton assegurou a contratação de Michael Svoboda por 5 milhões de euros. Defesa-central deixa assim o Venezia, onde jogou com Issa Doumbia.