📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dragões esperam dificuldades no Jamor: Belenenses SAD x FC Porto

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 17: quinta-feira, 19h00, 4 de Janeiro de 2021
ANTEVISÃO: JOGO DIFÍCIL COM MUITO CANSAÇO E FRACO RELVADO

O FC Porto continua com o seu apertado calendário para este mês de Fevereiro com um encontro frente ao Belenenses SAD, três dias depois do jogo contra o Rio Ave FC, e três dias antes do embate com o SC Braga.

OS DRAGÕES MEDEM FORÇAS COM O BELENENSES SAD E PROCURAM NÃO PERDER TERRENO PARA O LÍDER, SPORTING CP. SERÁ QUE VENCEM? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Diga-se que a equipa de Petit também tem sofrido com estes jogos a cada três dias. Para os Dragões, é um teste complicado contra uma defesa muito aguerrida e um relvado em fracas condições, enquanto que para a equipa que atua no Estádio Nacional do Jamor, é mais uma oportunidade para se mostrar bem contra as melhores equipas da Primeira Liga, algo que tem sido um dos maiores destaques da sua temporada.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As equipas partem para este encontro em momentos de forma “inversos”. Nos últimos cinco jogos, cada equipa conta com um empate, sendo que FC Porto tem três vitórias e uma derrota, enquanto que o Belenenses SAD registou três derrotas, e apenas uma vitória.
  2. Apesar de estarem em polos diferentes da classificação (FC Porto em segundo, Belenenses em 14.º) é o clube que atua no Jamor que regista um menor número de golos sofridos, com apenas 14 contra os 17 dos Dragões.
  3. FC Porto não perde para a Primeira Liga há 10 jogos (9V + 1E).
  4. Desde a separação com o clube original, o Belenenses SAD nunca conseguiu derrotar o FC Porto (5D + 1E), e conseguiu apenas marcar quatro golos em seis jogos.
  5. O FC Porto é neste momento o melhor ataque no campeonato, com 39 golos.
  6. O Belenenses SAD é o pior ataque da Primeira Liga, com apenas oito golos marcados.
  7. Duas das três vitórias do Belenenses SAD no campeonato foram contra equipas do atual top-6 (SC Braga e Vitória SC).
  8. Depois deste encontro, os Dragões defrontam o SC Braga em dois jogos seguidos, primeiro a contar para o campeonato, e depois para a Taça de Portugal.
  9. Ambas equipas têm um registo de sete jogos com a “folha limpa” na Primeira Liga.
  10. Belenenses SAD conta outra vez com o jovem central Tomás Ribeiro, um dos jogadores mais importantes, depois da sua transferência falhada para o Vitória SC.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Depois deste encontro, os Dragões defrontam o SC Braga em dois jogos seguidos, primeiro a contar para a Liga e depois para a Taça de Portugal.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Miguel Cardoso (Belenenses SAD) – o extremo é o melhor marcador da equipa, com cinco golos, e é o jogador mais perigoso da formação que alinha no Jamor. Com um Belenenses SAD a sentir muitas dificuldades perto da área adversária, com apenas oito golos na Primeira Liga, e outros oito na Taça de Portugal, a capacidade goleadora de Miguel Cardoso tem sido uma mais-valia indispensável. O extremo oferece também um forte ataque à profundidade, com um bom drible e velocidade considerável.

Depois deste encontro, os Dragões defrontam o SC Braga em dois jogos seguidos, primeiro a contar para a Liga e depois para a Taça de Portugal.
Com a velocidade e a profundidade sempre em mente, Luis Díaz é a principal fonte de irreverência portista
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luis Díaz (FC Porto) – o colombiano é dos jogadores mais em forma dos Dragões. Nem sempre tem sido titular ao longo da temporada, mas com a lesão de Otávio este tem sido chamado com mais frequência e certamente não tem desiludido Sérgio Conceição. Uma grande capacidade no 1v1, investidas verticais sempre com muito perigo, conjugadas com uma forte chegada à área e finalização sublime têm resultado em quatro golos e quatro assistências em 13 jogos (oito como titular) na principal divisão de futebol nacional.

XI’S PROVÁVEIS

Belenenses SAD: Kritciuk, Gonçalo Silva, Henrique, Tomás Ribeiro, Tiago Esgaio, Rúben Lima, Cafú Phete, Bruno Ramires, Silvestre Varela, Miguel Cardoso e Richard
Treinador: Petit:
“O FC Porto é a equipa mais difícil que vamos apanhar no campeonato”.

FC Porto: Marchesín, Nanú, Pepe, Diogo Leite, Zaidu, Sérgio Oliveira, Marko Grujic, Fábio Vieira, Luis Díaz, Taremi e Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição:
“Vamos encontrar uma equipa que defensivamente é uma das melhores da Liga; depois há esta proximidade dos jogos e algum desgaste físico dos jogadores”.

PREVISÃO DE RESULTADO: Belenenses SAD 0-3 FC Porto

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Oliver Glasner desiludido com derrota do Crystal Palace: «O cansaço não é desculpa, hoje tivemos a mentalidade errada»

Oliver Glasner criticou duramente a atitude dos jogadores do Crystal Palace na derrota frente ao Leeds United.

Brighton não planeia vender Carlos Baleba e Manchester United de Ruben Amorim vira atenções para outro médio da Premier League

O Manchester United de Ruben Amorim quer assegurar a contratação de Adam Wharton. Decisão surge na sequência da inflexibilidade do Brighton em vender Carlos Baleba.

AC Milan apresenta proposta de empréstimo por avançado da Premier League

O AC Milan apresentou uma proposta de empréstimo, com cláusula de opção de compra, ao West Ham por Niclas Fullkrug.

David Moyes destaca médio da Premier League: «Tem muitas qualidades de topo, provavelmente, o melhor médio do mundo em certos aspetos»

David Moyes teceu rasgados elogios a Declan Rice após o Everton x Arsenal. O técnico foi treinador do médio inglês no West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.

Ruben Amorim elogia avançado emprestado pelo Manchester United, mas garante: «Se for comentar tudo o que se diz sobre o clube, não faria mais...

Ruben Amorim falou sobre Jadon Sancho na conferência de antevisão ao jogo entre Manchester United e Aston Villa.

Nuno Espírito Santo após nova derrota do West Ham com goleada: «A realidade é que fomos castigados»

O West Ham perdeu por 3-0 com o Manchester City. Nuno Espírito Santo, técnico dos hammers fez a análise do encontro.