Primeira Liga, Jornada 17: quinta-feira, 19h00, 4 de Janeiro de 2021
ANTEVISÃO: JOGO DIFÍCIL COM MUITO CANSAÇO E FRACO RELVADO

O FC Porto continua com o seu apertado calendário para este mês de Fevereiro com um encontro frente ao Belenenses SAD, três dias depois do jogo contra o Rio Ave FC, e três dias antes do embate com o SC Braga.

OS DRAGÕES MEDEM FORÇAS COM O BELENENSES SAD E PROCURAM NÃO PERDER TERRENO PARA O LÍDER, SPORTING CP. SERÁ QUE VENCEM? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Diga-se que a equipa de Petit também tem sofrido com estes jogos a cada três dias. Para os Dragões, é um teste complicado contra uma defesa muito aguerrida e um relvado em fracas condições, enquanto que para a equipa que atua no Estádio Nacional do Jamor, é mais uma oportunidade para se mostrar bem contra as melhores equipas da Primeira Liga, algo que tem sido um dos maiores destaques da sua temporada.

10 DADOS RÁPIDOS

Anúncio Publicitário
  1. As equipas partem para este encontro em momentos de forma “inversos”. Nos últimos cinco jogos, cada equipa conta com um empate, sendo que FC Porto tem três vitórias e uma derrota, enquanto que o Belenenses SAD registou três derrotas, e apenas uma vitória.
  2. Apesar de estarem em polos diferentes da classificação (FC Porto em segundo, Belenenses em 14.º) é o clube que atua no Jamor que regista um menor número de golos sofridos, com apenas 14 contra os 17 dos Dragões.
  3. FC Porto não perde para a Primeira Liga há 10 jogos (9V + 1E).
  4. Desde a separação com o clube original, o Belenenses SAD nunca conseguiu derrotar o FC Porto (5D + 1E), e conseguiu apenas marcar quatro golos em seis jogos.
  5. O FC Porto é neste momento o melhor ataque no campeonato, com 39 golos.
  6. O Belenenses SAD é o pior ataque da Primeira Liga, com apenas oito golos marcados.
  7. Duas das três vitórias do Belenenses SAD no campeonato foram contra equipas do atual top-6 (SC Braga e Vitória SC).
  8. Depois deste encontro, os Dragões defrontam o SC Braga em dois jogos seguidos, primeiro a contar para o campeonato, e depois para a Taça de Portugal.
  9. Ambas equipas têm um registo de sete jogos com a “folha limpa” na Primeira Liga.
  10. Belenenses SAD conta outra vez com o jovem central Tomás Ribeiro, um dos jogadores mais importantes, depois da sua transferência falhada para o Vitória SC.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Depois deste encontro, os Dragões defrontam o SC Braga em dois jogos seguidos, primeiro a contar para a Liga e depois para a Taça de Portugal.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Miguel Cardoso (Belenenses SAD) – o extremo é o melhor marcador da equipa, com cinco golos, e é o jogador mais perigoso da formação que alinha no Jamor. Com um Belenenses SAD a sentir muitas dificuldades perto da área adversária, com apenas oito golos na Primeira Liga, e outros oito na Taça de Portugal, a capacidade goleadora de Miguel Cardoso tem sido uma mais-valia indispensável. O extremo oferece também um forte ataque à profundidade, com um bom drible e velocidade considerável.

Depois deste encontro, os Dragões defrontam o SC Braga em dois jogos seguidos, primeiro a contar para a Liga e depois para a Taça de Portugal.
Com a velocidade e a profundidade sempre em mente, Luis Díaz é a principal fonte de irreverência portista
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luis Díaz (FC Porto) – o colombiano é dos jogadores mais em forma dos Dragões. Nem sempre tem sido titular ao longo da temporada, mas com a lesão de Otávio este tem sido chamado com mais frequência e certamente não tem desiludido Sérgio Conceição. Uma grande capacidade no 1v1, investidas verticais sempre com muito perigo, conjugadas com uma forte chegada à área e finalização sublime têm resultado em quatro golos e quatro assistências em 13 jogos (oito como titular) na principal divisão de futebol nacional.

XI’S PROVÁVEIS

Belenenses SAD: Kritciuk, Gonçalo Silva, Henrique, Tomás Ribeiro, Tiago Esgaio, Rúben Lima, Cafú Phete, Bruno Ramires, Silvestre Varela, Miguel Cardoso e Richard
Treinador: Petit:
“O FC Porto é a equipa mais difícil que vamos apanhar no campeonato”.

FC Porto: Marchesín, Nanú, Pepe, Diogo Leite, Zaidu, Sérgio Oliveira, Marko Grujic, Fábio Vieira, Luis Díaz, Taremi e Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição:
“Vamos encontrar uma equipa que defensivamente é uma das melhores da Liga; depois há esta proximidade dos jogos e algum desgaste físico dos jogadores”.

PREVISÃO DE RESULTADO: Belenenses SAD 0-3 FC Porto

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome