FC Porto 2-0 Gil Vicente: A confirmação do Jamor

fc porto cabeçalho 2A segunda mão da meia-final da Taça de Portugal disputou-se num estádio despido de gente e num jogo despido de esperança para o Gil Vicente. As menos de cinco mil almas que assistiram ao jogo viram uma espécie de jogo-treino em que saltaram à vista os pormenores individuais e que serviu para alguns jogadores se mostrarem. O FC Porto jogou no 4-3-3 habitual e alinhou com Helton, Victor Garcia, Layún, Chidozie, José Ángel, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Marega, Evandro, Varela e Aboubakar.

A batuta do encontro ficou a cargo de Sérgio Oliveira, contando com o apoio de Rúben Neves; os dois portugueses mostraram em campo a qualidade que têm e, sem a pressão que um jogo “normal” traz, sobraram os pormenores, principalmente a Sérgio Oliveira, que desde o início do jogo se quis mostrar.

O primeiro tento foi marcado aos 11 minutos por Chidozie, mas já antes o FC Porto se podia ter adiantado por duas vezes no marcador. Assim foi a primeira parte do encontro, com pormenores e pressão alta do lado dos Dragões e uma grande inconsequência atacante do lado dos Gilistas. Merecem também destaque Ángel e especialmente Victor Garcia, que esteve muito bem nas subidas – aliás, o lado direito foi sempre o mais perigoso da primeira parte. A nível defensivo, salvo uma oportunidade depois de um erro de Layún, nada mais há a dizer. Rúben Neves esteve bem nas coberturas contando com a preciosa ajuda de Evandro, que acabou por sair lesionado aos 43 minutos.

12823466_10153994010174485_8639325903359332296_o
Rúben Neves voltou a fazer um bom jogo
Fonte: FC Porto

O segundo tempo pouca história teve; o Porto controlou o jogo e foi dando ao trio atacante e a Aboubakar oportunidades que o atacante desperdiçou. Duas bolas do camaronês na barra e ainda um falhanço incrível juntamente com Bueno poderiam resumir o que se passou, mas Marega aos 81 minutos acrescentou mais um golo ao jogo. O extremo portista, a cada jogo que passa, mais confirma que as suas qualidades são sobretudo físicas e não propriamente ao nível da forma como trata a bola. Há pormenores de toque, passe, finta que chegam até a ser confrangedores, embora do outro lado houvesse um Varela que não estava com muita vontade de jogar. Afinal, quarta-feira às 21h00 por um jogo mais do que decidido seria pedir muito ao extremo português que tem dificuldade em motivar-se para os mais variados jogos.

Do jogo fica na retina o preço abusivo dos bilhetes (oito euros para sócio) para um encontro de uma eliminatória, já decidida, às 21 horas de uma quarta-feira. Se o anterior recorde negativo de assistência estava em mais de 10 mil adeptos, a direcção bem que poderia ter colocado os preços dos bilhetes a preços decentes, principalmente para sócios. Falta de visão e de sensibilidade, principalmente em mais um ano em que os portistas não têm razões para andar felizes. O mais importante, claro, é que no último jogo da época lá estaremos no Jamor para levar de vencido o Braga, que mais uma vez está na final!

A Figura:

Sérgio Oliveira – Espalhou o talento que tem no relvado com pormenores de encher o olho e com grande visão de jogo.

O Fora-de-Jogo:

Silvestre Varela – Mais uma vez pouco se viu do extremo português. Voltou a não fazer a diferença no último terço do terreno.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Nuno Silva
Pedro Nuno Silva
Portista de corpo e alma desde que se conhece e amante de futebol, quando o assunto é FC Porto luta para que no meio do coração lhe sobre a razão.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Finalista de competição europeia quer levar Roberto Fernández do Braga

Roberto Fernández pode deixar o Braga no mercado de verão. O Real Bétis está interessado no jogador que esteve cedido ao Espanyol.

Ruben Amorim em maus lençóis? Matthijs de Ligt é sinónimo de saída de treinador desde que se estreou pelo Ajax

Nunca um treinador que orientou Matthijs de Ligt como sénior continuou para a temporada seguinte no mesmo clube. Ruben Amorim quer contrariar tendência.

FC Porto x Riga será disputado à porta fechada

O FC Porto e o Riga vão enfrentar-se a partir das 11 horas do dia 8 de junho. O encontro será disputado à porta fechada.

Braga faz abordagem por jogador da Udinese e clube pede mais de 5 milhões de euros

O Braga está interessado em contratar Rui Modesto, jogador que representa atualmente a Udinese, equipa da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão já tem treinador pensado para render Simone Inzaghi em caso de saída do treinador

O Inter Milão tem a questão do treinador da próxima época em aberto. Cesc Fàbregas é uma opção dos nerazzurri.

Foi crucial para o AVS SAD continuar na Primeira Liga e está de saída do clube a custo zero

Gustavo Assunção vai deixar o AVS SAD a custo zero. Médio termina contrato e não vai renovar com os avenses.

Ferro chama a atenção de clubes estrangeiros e pode sair do Estrela da Amadora

Ferro pode voltar a realizar uma aventura fora de Portugal. Existem clubes interessados no central do Estrela da Amadora.