📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 2-0 Gil Vicente: A confirmação do Jamor

- Advertisement -

fc porto cabeçalho 2A segunda mão da meia-final da Taça de Portugal disputou-se num estádio despido de gente e num jogo despido de esperança para o Gil Vicente. As menos de cinco mil almas que assistiram ao jogo viram uma espécie de jogo-treino em que saltaram à vista os pormenores individuais e que serviu para alguns jogadores se mostrarem. O FC Porto jogou no 4-3-3 habitual e alinhou com Helton, Victor Garcia, Layún, Chidozie, José Ángel, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Marega, Evandro, Varela e Aboubakar.

A batuta do encontro ficou a cargo de Sérgio Oliveira, contando com o apoio de Rúben Neves; os dois portugueses mostraram em campo a qualidade que têm e, sem a pressão que um jogo “normal” traz, sobraram os pormenores, principalmente a Sérgio Oliveira, que desde o início do jogo se quis mostrar.

O primeiro tento foi marcado aos 11 minutos por Chidozie, mas já antes o FC Porto se podia ter adiantado por duas vezes no marcador. Assim foi a primeira parte do encontro, com pormenores e pressão alta do lado dos Dragões e uma grande inconsequência atacante do lado dos Gilistas. Merecem também destaque Ángel e especialmente Victor Garcia, que esteve muito bem nas subidas – aliás, o lado direito foi sempre o mais perigoso da primeira parte. A nível defensivo, salvo uma oportunidade depois de um erro de Layún, nada mais há a dizer. Rúben Neves esteve bem nas coberturas contando com a preciosa ajuda de Evandro, que acabou por sair lesionado aos 43 minutos.

12823466_10153994010174485_8639325903359332296_o
Rúben Neves voltou a fazer um bom jogo
Fonte: FC Porto

O segundo tempo pouca história teve; o Porto controlou o jogo e foi dando ao trio atacante e a Aboubakar oportunidades que o atacante desperdiçou. Duas bolas do camaronês na barra e ainda um falhanço incrível juntamente com Bueno poderiam resumir o que se passou, mas Marega aos 81 minutos acrescentou mais um golo ao jogo. O extremo portista, a cada jogo que passa, mais confirma que as suas qualidades são sobretudo físicas e não propriamente ao nível da forma como trata a bola. Há pormenores de toque, passe, finta que chegam até a ser confrangedores, embora do outro lado houvesse um Varela que não estava com muita vontade de jogar. Afinal, quarta-feira às 21h00 por um jogo mais do que decidido seria pedir muito ao extremo português que tem dificuldade em motivar-se para os mais variados jogos.

Do jogo fica na retina o preço abusivo dos bilhetes (oito euros para sócio) para um encontro de uma eliminatória, já decidida, às 21 horas de uma quarta-feira. Se o anterior recorde negativo de assistência estava em mais de 10 mil adeptos, a direcção bem que poderia ter colocado os preços dos bilhetes a preços decentes, principalmente para sócios. Falta de visão e de sensibilidade, principalmente em mais um ano em que os portistas não têm razões para andar felizes. O mais importante, claro, é que no último jogo da época lá estaremos no Jamor para levar de vencido o Braga, que mais uma vez está na final!

A Figura:

Sérgio Oliveira – Espalhou o talento que tem no relvado com pormenores de encher o olho e com grande visão de jogo.

O Fora-de-Jogo:

Silvestre Varela – Mais uma vez pouco se viu do extremo português. Voltou a não fazer a diferença no último terço do terreno.

Pedro Nuno Silva
Pedro Nuno Silva
Portista de corpo e alma desde que se conhece e amante de futebol, quando o assunto é FC Porto luta para que no meio do coração lhe sobre a razão.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vincent Kompany e saída de Raphael Guerreiro para o Benfica: «Não presto atenção aos rumores. É uma parte importante da nossa equipa»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Matheus Reis iguala Rui Patrício em registo importante pelo Sporting na Champions League

Matheus Reis atingiu os 26 jogos na Champions League, tornando-se o jogador do Sporting com mais presenças na competição, ao lado de Rui Patrício.

Vincent Kompany elogia Sporting e admite: «Tivemos muito respeito pelo Sporting»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Luis Suárez triste com o resultado: «Despistámo-nos nalguns detalhes na bola parada e isso custou-nos o jogo»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges analisa derrota do Sporting e atira: «Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.

Sporting terá baixa importante frente ao PSG na Champions League

Morten Hjulmand vai falhar o Sporting x PSG para a sétima jornada da Champions League devido a acumulação de amarelos.

Iván Fresneda analisa derrota do Sporting e diz: «Fico muito orgulhoso pela equipa»

Iván Fresneda analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.