📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 2020/21: O possível 11 e composição do plantel

- Advertisement -
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Avançados – A grande dúvida na planificação do plantel do FC Porto está neste setor. Praticamente todos os avançados já foram associados a uma eventual saída neste mercado e a continuidade de dois ou três poderá estar em risco. A contratação de Taremi veio aumentar a competência ofensiva e quando pegar de estaca dificilmente desocupará o lugar, por tudo aquilo que demonstrou recentemente. Com todo o respeito ao clube, mas era um jogador acima do nível do Rio Ave.

Conceição tem como hábito contar com várias opções ofensivas e se continuar a dar preferência a um sistema de dois avançados necessitará de pelo menos quatro elementos, numa fase em que a saída de alguns é bastante possível. Com a contratação do iraniano e uma hipotética venda de Moussa Marega, restam Tiquinho Soares, Zé Luis, Aboubakar e Fábio Silva. A saída do maliano daria total liberdade a outra contratação, visto que o seu valor está ainda valorizado e daria para uma possível chegada de Toni Martínez, do FC Famalicão, ou até, sonhando alto, para Alfred Morelos, do Rangers. Nesse caso, as saídas de Zé Luís, Aboubakar ou Tiquinho Soares (dois destes três) seriam o mais indicado. A permanência de Fábio Silva seria crucial, pela margem de progressão existente. Um jogador que tem praticamente uma média de um golo por jogo nos últimos anos da formação tem tudo para vingar brevemente.

Se Marega permanecer no clube mais um ano, dificilmente será retirado do onze por aquilo que oferece ao estilo de jogo praticado pelos dragões, logo, para a chegada de Toní Martínez seria necessária a venda de Zé Luís, Soares e Aboubakar, ou pelo menos dois deles, e as soluções para a frente de ataque ficariam muito completas do que em qualquer ano anterior orientado por Sérgio.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges garante titular e não desfaz dúvida na baliza: «Não é um dado adquirido»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa da Academia de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Vitória SC.

Rui Borges feliz com regresso: «Acredito que nos vai ajudar no futuro»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa da Academia de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Vitória SC.

Rui Borges reage ao despedimento de Ruben Amorim: «Solidariedade para com ele»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa da Academia de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Vitória SC.

António Silva condicionado na preparação do Benfica para o encontro com o Braga na Taça da Liga

Esta segunda-feira, António Silva realizou um treino condicionado devido a lesão muscular, enquanto o Benfica se prepara para a Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Christopher Vivell terá poderes na escolha do sucessor de Ruben Amorim no Manchester United

O diretor de recrutamento do Manchester United, Christopher Vivell, será uma das principais influências para a escolha do sucessor de Ruben Amorim.

Manchester United já tinha tomado decisão de despedir Ruben Amorim antes do Leeds United: Houve reunião acesa

O Manchester United já tinha tomado a decisão de despedir Ruben Amorim antes do jogo frente ao Leeds United na Premier League.

Sporting treinou esta segunda-feira e contou com várias novidades

O Sporting treinou durante esta segunda-feira em Alcochete, preparando o encontro frente ao Vitória SC, relativo à Taça da Liga.