FC Porto 2020/21: O possível 11 e composição do plantel

    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Médios ofensivos/extremos – Em 4-3-3 poderá atuar mais um médio, sendo que Otávio é o dono do lugar e permite a utilização dos dois magos nas linhas. Numa formação 4-4-2, terá de haver uma rotação pensada, pois Corona é um dos intocáveis e Luis Díaz mostrou já na última época que será um caso sério, tal como Otávio que se revelou uma peça fundamental, daí o mais indicado é mesmo serem os três nomes referidos anteriormente a ocuparem as posições mais ofensivas do terreno, atrás do avançado. Existem ainda dois jovens que podem ocupar a posição – Romário Baró e Fábio Vieira – o primeiro encantou durante a primeira volta e fez exibições bem competentes.

    O segundo é um autêntico craque e destacou-se na reta final do campeonato, com exibições de extrema maturidade para um rapaz da sua idade. É mesmo daqueles que não engana e só tem de levar mais minutos, pois o futuro do clube passará por ele e pelos outros desta geração. Outra opção para extremo é Nakajima, que custou 12,5 milhões de euros na última época e até ao momento não conseguiu fazer ver o porquê do dinheiro investido. Após desavenças com o clube e treinador, foi já reintegrado nos treinos e poderá ser mais uma peça útil. Também João Mário é outro jovem em iminência e demonstra potencial para fazer a diferença.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.