FC Porto 3-1 Chelsea FC: CAMPEÕES EUROPEUS!

    A FIGURA
    Fonte: FC Porto

    Diogo Queirós – Trata-se de uma tarefa ingrata nomear um jogador para figura do jogo quando, no plantel azul e branco, foram tantos os nomes determinantes nesta conquista europeia. Ainda assim, o capitão Queirós acaba por merecer o destaque, não só pelo golo que marcou, que até acaba por ser decisivo, por surgir logo depois do empate, mas sobretudo pela consistência, confiabilidade e tranquilidade que empresta à equipa. Alternou com o companheiro de setor momentos decisivos e in extremis a impedir lances perigosos para Diogo Costa.

    Há também a destacar o inevitável Romário Baró, que joga como um adulto no meio das crianças. Conhece como ninguém todos os momentos do jogo e sabe quando o acelerar ou pausar. Absolutamente divinal aquele toque de calcanhar a oferecer a Afonso Sousa a oportunidade de começar a abrir o champanhe.

    Fábio Silva não marcou desta vez, mas não deixou de ser uma unidade importante a colocar em sentido os centrais dos ingleses.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Anselmo
    Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
    O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.