À terceira será de vez? | FC Porto x Bayer 04 Leverkusen

Liga dos Campeões, 3.ª jornada: terça-feira, 20:00, 4 de outubro de 2022

A ANTEVISÃO: DRAGÕES PROCURAM OS PRIMEIROS PONTOS NA LIGA MILIONÁRIA

Aposta agora até 50€ através deste link no FC Porto x Bayer 04 Leverkusen sem risco!

O FC Porto tem de ganhar, não há outro remédio, para manter vivas as aspirações de apuramento na Liga dos Campeões. Não há outra solução e Sérgio Conceição sabe disso, a receita, de certeza, já foi passada na receção ao SC Braga, num jogo bem mais reluzente após um período um pouco negro.

O Bayer 04 Leverkusen encontra-se atualmente em zona de despromoção na Bundesliga, num arranque absolutamente para esquecer, e pouco mais teve neste início de época de positivo do que o triunfo contra o Club Atlético Madrid.

Contudo, o FC Porto não pode esperar uma equipa a jogar demasiado à defesa, os alemães têm vários argumentos fortes para um bom jogo ofensivo, até porque os erros do setor mais recuado têm sido recorrentes, pelo que a melhor forma é levar a bola rapidamente para o ataque, onde há Schick e Diaby como referências de maior perigo.

Para encarar esta equipa, os azuis e brancos terão de ter um forte controlo do meio-campo, mas sempre com especial atenção aos contra-ataques rápidos que podem surgir da parte dos alemães.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Porto perdeu os dois primeiros jogos da fase de grupos;
  2. O Bayer Leverkusen venceu o último jogo da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid;
  3. O FC Porto vem de impor uma goleada por 4-1 ao SC Braga a contar para a primeira liga portuguesa;
  4. O Bayer Leverkusen vem de sofrer uma goleada por 4-0 frente ao FC Bayern Munique a contar para a liga alemã;
  5. O FC Porto atualmente ocupa a 2.ª posição no campeonato e última (4.º) na Liga dos Campeões;
  6. O Bayer Leverkusen apresenta-se na 17.ª posição na liga alemã e em 2.º na Liga dos Campeões.
  7. A última vez que se defrontaram foi em 2020 na Liga Europa nos dezasseisavos de final da competição.
  8. Os alemães levaram a melhor nas duas mãos, primeiro vencendo por 2-1 e depois por 1-3;
  9. Esta será a primeira vez que as duas equipas se irão defrontar na prova milionária;
  10. O primeiro jogo realizado entre ambas aconteceu em 2016, num contexto amigável e terminou empatado a uma bola.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Medhi Taremi (FC Porto) – O iraniano é uma peça vital no xadrez tático de Conceição. Estando bem consegue fazer jogar toda a equipa, tendo-se avistado isso mesmo frente ao SC Braga, onde não faturou, mas teve intervenção direta na construção de todos os golos.

Patrik Schick (Bayer Leverkusen) – O ponta de lança checo é a principal referência do ataque do Bayer e o seu principal goleador. Tem forte presença na área e um bom e forte remate fora dela. Muitas das dores de cabeça da defesa portista certamente serão provocadas por ele.

 

XI´S PROVÁVEIS

FC Porto (4-4-2): Diogo Costa; Rodrigo Conceição; Pepe; David Carmo; Wendell; Matheus Uribe; S.Eustáquio; Otávio; Pêpe; Evanilsom e Medhi Taremi

Treinador: Sérgio Conceição

«Vamos entrar de forma a fazer o nosso trabalho, de acordo com as nossas características. Não fomos iguais a nós próprios contra o Club Brugge. Amanhã, contra um adversário que fez uma excelente partida com o Atlético de Madrid. A classificação não traduz [o valor real], é uma equipa fortíssima. A Liga alemã é a melhor do Mundo. Vai ser um jogo difícil. Os jogadores têm de entender o adversário, os últimos resultados não nos podem precipitar. Temos qualidade individual e coletiva para ganhar».

 

Bayer Leverkusen (4-3-3): Lukas Hradecky; Odilon Kossounou; Jonathan Tah; Edmond Tapsoba; Piero Hincapié; Adam Hlozek; Robert Andrich; Kerem Demirbay; Moussa Diaby; Patrik Schick; Hudson-Odoi

Treinador: Gerardo Seoane

«Na Champions é sempre preferível jogar em casa, diante dos próprios adeptos. O FC Porto é sempre muito competitivo e tem muitíssimos jogos e tradição nesta prova, é muito experiente. Neste grupo já se viu que todos têm hipóteses contra todos. Em termos de momentos de forma, está tudo muito equilibrado».

 

PREVISÃO DO RESULTADO: FC Porto 2-1 Bayer 04 Leverkusen
Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.