FC Porto de regresso à Liga dos Campeões no meio dos tubarões

    Depois de ter ficado de fora da última edição da Liga dos Campeões – após a eliminação surpreendente diante do FC Krasnodar na pré eliminatória -, o FC Porto está de regresso à prova milionária e vai estar no Pote 1 aquando do sorteio.

    O facto de o FC Porto ser cabeça de série deve-se à vitória do FC Bayern de Munique diante do Lyon, que colocou os alemães na final diante dos franceses do Paris Saint-Germain FC. De acordo com as regras estipuladas pela UEFA, se o vencedor da Liga dos Campeões já tiver lugar no pote 1, a vaga passa para o campeão do país que surge no ranking, isto é, passa para Portugal, que atualmente ocupa a sétima posição. Os outros seis lugares, que são também determinados pelo ranking da UEFA, estão destinados aos campeões de seis países: Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha, França e Rússia. Neste caso específico, tanto os alemães como os franceses já tinham vaga assegurada.

    Este lugar no pote 1 deixou a equipa portista numa posição privilegiada e as reações do clube não tardaram. Como já é apanágio, o clube utilizou a newsletter dos Dragões Diários para realçar esse mesmo lugar e atirar farpas ao principal rival.

    FC Porto de regresso à Liga dos Campeões no meio dos tubarões europeus. Depois de ter ficado de fora da última edição da Liga dos Campeões
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    No texto pode ler-se a seguinte passagem:

    “A realidade voltou a sobrepor-se à ficção. Enquanto o analista ‘independente’ Rui Santos anunciava o xeque-mate, porque ‘o Benfica está demasiado grande para aquilo que é a dimensão do futebol português’, a realidade colocava o FC Porto no Pote 1 da próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto os que são demasiado grandes ainda têm que jogar a fase prévia. Uma coisa é certa, quer na Champions, quer na Liga Europa, o FC Porto manter-se-à como o último vencedor fora dos cinco grandes campeonatos, que dominam as provas europeias desde as conquistas do FC Porto”, atiram os campeões nacionais.

    O facto de o FC Porto ser cabeça de série ajuda os dragões a evitarem alguns dos principais tubarões europeus. No entanto, os outros potes também vão ser compostos por equipas muito fortes que não afastam assim a possibilidade de os portistas ficarem com um grupo complicado. No entanto, as hipóteses são menores.

    A liga milionária está de volta ao Dragão e a equipa de Sérgio Conceição tenciona deixar uma boa imagem, quer do clube, quer do país.

    Artigo revisto por Mariana Plácido

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipa Mesquita
    Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.