Felipe, o rei nas alturas

    Para se ter sucesso enquanto defesa central, há que dominar o jogo aéreo e, se há alguém que o consegue, é Felipe, defesa central do FC Porto.

    Com 1,91 metros de altura, o brasileiro é uma referência nas bolas paradas defensivas e ofensivas, tendo três golos marcados esta época.

    Recentemente, o Observatório do Futebol (CIES) divulgou um estudo onde surge a classificação de jogadores com maior percentagem de duelos aéreos ganhos no futebol europeu na presente época, em que o defesa portista está colocado em segundo lugar nas 31 ligas europeias, com 85,5 % de duelos aéreos ganhos, apenas superado pelo escocês Cristophe Berra, do Hearts, que regista 86,9% de sucesso em bolas pelo ar.

    Felipe marcou a Feirense, Moreirense e Galatasaray na presente temporada
    Fonte: FC Porto

    Em termos absolutos, esta percentagem significa que o central de 29 anos, em 131 lances aéreos, ganhou 112 e perdeu apenas 19 divididas, o que é sinal de consistência e qualidade neste aspeto técnico.

    Ainda de acordo com o mesmo relatório, Felipe ganha, em percentagem, mais duelos aéreos do que Virgil Van Dijk, do Liverpool, e Sergio Ramos, do Real Madrid, que é inclusivamente conhecido por ser um autêntico matador nas alturas. Este dado é influenciador na hora dos tubarões europeus “pescarem” reforços defensivos para as suas equipas, e esta é uma explicação para o constante assédio de que o brasileiro é alvo.

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pinto Diniz
    Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.