Feliz 127.º aniversário, FC Porto! Eis os 7 Dragões de Ouro

Esta segunda-feira foi dia de festejar os 127 anos de história do FC Porto e, consequentemente, de revelar os Dragões de Ouro relativos à época passada. Este prémio tem como objetivo honrar as figuras que marcaram o ano do clube, como por exemplo, o melhor treinador, jogador, atleta, jovem, dirigente e até sócio. Infelizmente, devido à pandemia, não foi possível realizar a habitual gala portista para entregar os troféus aos respetivos vencedores, na presença dos principais elementos do clube.

Pelas 10h00 horas, realizava-se nas imediações do Estádio do Dragão o habitual hastear da bandeira azul e branca… Indomável, Imortal! Após esse ritual rigorosamente praticado todos os anos pelo presidente azul e branco, deu-se início à entrega dos prémios, que iriam sendo anunciados ao longo do dia. Os Dragões foram entregues em pleno Dragão.

 O clube teve a responsabilidade de comunicar aos seus adeptos quem seriam os vencedores, de forma a manter uma certa interatividade, num ano em que foi impossibilitada a realização de um evento com público.

Eis os vencedores de cada um dos prémios, com direito a reflexão para os mais relacionados com o futebol:

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto sem receio: «O futuro dos treinadores está sempre em jogo»

Francisco Neto vai guiar a seleção de Portugal no Euro 2025 de Futebol Feminino, que se realiza na Suíça.

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

Fluminense surpreende e elimina Inter Milão do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense qualificou-se para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025, depois de vencer o Inter Milão por 2-0.