Feliz 127.º aniversário, FC Porto! Eis os 7 Dragões de Ouro

     Treinador do ano – Sérgio Conceição: Nem haveria outra opção lógica senão o mister Conceição. Sem grandes rodeios, aborda-se aqui o técnico que, depois de altos e baixos, conseguiu manter-se no topo e deixar sem argumentos todos os críticos que tinham vontade de o destituir do posto. Além de dois campeonatos conquistados em três anos e de duas prestações europeias de excelência, Sérgio Conceição foi o principal obreiro das conquistas portistas em 2020/2021. Colocou o seu lugar à disposição por se encontrar a 7 pontos do adversário e perder a final da Taça da Liga em janeiro. Pois, contra tudo e contra todos, remou contra a maré, que a um certo ponto atraía mais a cor azul do que a vermelha, e incutiu nos jogadores o espírito do FC Porto à moda antiga.

    Ponto de viragem? 7 de fevereiro, Estádio do Dragão, vitória sem espinhas ao maior rival. A partir desse momento, o Mar Azul avançou e só deu à costa em Coimbra, quando, uma semana depois do 29º campeonato conquistado, levava para o Norte uma Taça de Portugal, conquistada igualmente contra o maior rival. Nessa partida atribulada, de peripécias, altos e baixos e repleta de obstáculos, espelhando dessa forma toda a época azul e branca, o FC Porto fez uma exibição digna de campeão e meteu a cereja no topo do bolo, pois nem com a expulsão de um jogador e do treinador o conjunto saiu derrotado.

    Sérgio Conceição continuou sem o devido reconhecimento praticamente pelo país inteiro, mas o treinador é mais do que valorizado pela nação portista. Falamos, indubitavelmente, do maior responsável pela época sucessiva do clube, e, por isso, este foi um dos Dragões de Ouro mais especiais da história do clube.

    Há outro para vencer daqui a um ano, mister.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.