Feliz 127.º aniversário, FC Porto! Eis os 7 Dragões de Ouro

- Advertisement -

 Treinador do ano – Sérgio Conceição: Nem haveria outra opção lógica senão o mister Conceição. Sem grandes rodeios, aborda-se aqui o técnico que, depois de altos e baixos, conseguiu manter-se no topo e deixar sem argumentos todos os críticos que tinham vontade de o destituir do posto. Além de dois campeonatos conquistados em três anos e de duas prestações europeias de excelência, Sérgio Conceição foi o principal obreiro das conquistas portistas em 2020/2021. Colocou o seu lugar à disposição por se encontrar a 7 pontos do adversário e perder a final da Taça da Liga em janeiro. Pois, contra tudo e contra todos, remou contra a maré, que a um certo ponto atraía mais a cor azul do que a vermelha, e incutiu nos jogadores o espírito do FC Porto à moda antiga.

Ponto de viragem? 7 de fevereiro, Estádio do Dragão, vitória sem espinhas ao maior rival. A partir desse momento, o Mar Azul avançou e só deu à costa em Coimbra, quando, uma semana depois do 29º campeonato conquistado, levava para o Norte uma Taça de Portugal, conquistada igualmente contra o maior rival. Nessa partida atribulada, de peripécias, altos e baixos e repleta de obstáculos, espelhando dessa forma toda a época azul e branca, o FC Porto fez uma exibição digna de campeão e meteu a cereja no topo do bolo, pois nem com a expulsão de um jogador e do treinador o conjunto saiu derrotado.

Sérgio Conceição continuou sem o devido reconhecimento praticamente pelo país inteiro, mas o treinador é mais do que valorizado pela nação portista. Falamos, indubitavelmente, do maior responsável pela época sucessiva do clube, e, por isso, este foi um dos Dragões de Ouro mais especiais da história do clube.

Há outro para vencer daqui a um ano, mister.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.