Golos com golos se pagam!

    FC Porto e SL Benfica medem forças este sábado num clássico que promete ser quente, dentro e fora de campo. As bancadas vão estar cheias e as expectativas são grandes, mas para já uma coisa é certa, independentemente do resultado, ainda nada fica decidido, apesar de poder ficar bem encaminhado, numa altura em que as duas equipas lutam efusivamente pelo título de campeão.

    Desde a chegada de Bruno Lage que o SL Benfica tem subido exponencialmente de rendimento, com um registo ofensivo impressionante, mas nas contas do campeonato ganhar 10-0 ou 1-0 continua a valer três pontos. E, apesar de ofensivamente o FC Porto não ter os mesmos números, certo é que defensivamente é a equipa menos batida do campeonato e continua na liderança isolada. São números, mas no final de contas, todos os registos podem ser importantes.

    No início de 2019, o FC Porto tinha mais sete pontos do que os encarnados mas, fruto de três empates, desperdiçou a vantagem e, neste momento, tem apenas mais um ponto. Com esses resultados aquém das expectativas, a equipa de Sérgio Conceição atravessou uma fase mais controversa, perdendo inclusive a Taça da Liga. No entanto, as coisas parecem ter voltado ao rumo desejado. Depois de dois empates consecutivos – diante do Vitória SC e Moreirense FC – e da derrota em Roma, o FC Porto voltou aos bons resultados, conseguindo vencer o Vitória FC, CD Tondela e, mais recentemente, o SC Braga.

    Festejo da equipa no primeiro golo do FC Porto diante do Braga, a contar para a Taça de Portugal
    Fonte: FC Porto

    Diante da equipa de Abel Ferreira, o FC Porto conseguiu uma exibição de gala, com um domínio avassalador durante todo o jogo. Esse domínio acabou materializado em golos, com Brahimi a marcar um golaço de tirar o chapéu já no tempo de compensação.

    Mesmo sem as principais referências do ataque, com Óliver a orquestrar o meio-campo, os portistas conseguiram superar as expectativas e colocar pé e meio no Jamor. O resultado avolumado responde aos resultados dos encarnados. Golos com golos se pagam. As duas equipas estão motivadas, mas num jogo destes é preciso mais do que saber marcar.

    O treinador Sérgio Conceição conseguiu perceber que tem mais opções no banco, e opções de qualidade que podem ser uma mais valia. Os níveis de confiança aumentaram, a união está inabalável e tudo pode acontecer.

    Frente a frente estará a equipa com mais golos marcados diante da equipa com menos golos sofridos… quem é que levará a melhor?

    Foto de Capa: FC Porto

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Carlos Pereira segue os passos de Villas-Boas e é candidato à presidência do Marinhense

    João Carlos Pereira, treinador de futebol, oficializou esta sexta-feira...

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...
    Filipa Mesquita
    Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.