📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Impacto das contratações de inverno do FC Porto

- Advertisement -

Jogando sobretudo na condição de suplente utilizado, Waris ainda não marcou qualquer golo e, apesar de estar ainda num processo de adaptação, tarda em mostra-se uma mais-valia para este plantel forte dos dragões. Waris já deu boas indicações mas por enquanto, a meu ver, não é uma alternativa superior a Hernâni, um jogador que também assume um estatuto de suplente crónico na equipa principal.

Waris é o reforço de inverno mais utilizado mas ainda não convenceu
Fonte: FC Porto

Por fim, temos Gonçalo Paciência. O avançado português realizou uma excelente primeira volta ao serviço do Vitória FC, ao realizar a melhor época da carreira, apontando 11 golos pelo caminho. Depois de excelentes partidas ao serviço dos sadinos, tal como a que realizou frente ao Sporting CP, Gonçalo está de volta a uma casa já bem conhecida e com aspirações legítimas de um lugar nos convocados para o Mundial 2018 na Rússia. No entanto, temos de ser honestos e realistas. Um ponta de lança tem de marcar golos, e desde o seu regresso, Gonçalo Paciência não marcou qualquer golo em sete partidas disputadas. Poderá argumentar-se que Gonçalo é o melhor dos reforços de inverno, mas sinceramente esse não parece ser um estatuto invejável.

Gonçalo Paciência ainda não marcou desde que regressou ao Dragão
Fonte: FC Porto

Contas feitas, temos quatro reforços que disputaram um conjunto de 17 jogos e 0 golos marcados, sendo que dois desses reforços são avançados. O FC Porto reforçou-se com o que pôde face aos recursos que dispunha. Tentou movimentar-se no mercado de forma cirúrgica com o intuito de colmatar posições necessárias. No entanto, o balanço que se pode fazer nestes dois meses de competição é muito pobre e fica a sensação de que estes quatro jogadores podem fazer muito mais para merecerem mais oportunidades e no futuro serem mais-valias e movimentações-chave no mercado.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional despede Ramon Díaz e concretiza regresso de «ídolo»

O Internacional despediu Ramon Díaz e já assinou com novo técnico. Abel Braga está de volta ao emblema brasileiro quatro anos depois.

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição depois da vitória da Juventus: «Volto para casa irritado por não ter marcado nenhum golo»

Francisco Conceição analisou a vitória da Juventus diante do Cagliari. Vecchia Signora venceu por 2-1 e extremo não marcou.

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.