Impacto das contratações de inverno do FC Porto

- Advertisement -

Jogando sobretudo na condição de suplente utilizado, Waris ainda não marcou qualquer golo e, apesar de estar ainda num processo de adaptação, tarda em mostra-se uma mais-valia para este plantel forte dos dragões. Waris já deu boas indicações mas por enquanto, a meu ver, não é uma alternativa superior a Hernâni, um jogador que também assume um estatuto de suplente crónico na equipa principal.

Waris é o reforço de inverno mais utilizado mas ainda não convenceu
Fonte: FC Porto

Por fim, temos Gonçalo Paciência. O avançado português realizou uma excelente primeira volta ao serviço do Vitória FC, ao realizar a melhor época da carreira, apontando 11 golos pelo caminho. Depois de excelentes partidas ao serviço dos sadinos, tal como a que realizou frente ao Sporting CP, Gonçalo está de volta a uma casa já bem conhecida e com aspirações legítimas de um lugar nos convocados para o Mundial 2018 na Rússia. No entanto, temos de ser honestos e realistas. Um ponta de lança tem de marcar golos, e desde o seu regresso, Gonçalo Paciência não marcou qualquer golo em sete partidas disputadas. Poderá argumentar-se que Gonçalo é o melhor dos reforços de inverno, mas sinceramente esse não parece ser um estatuto invejável.

Gonçalo Paciência ainda não marcou desde que regressou ao Dragão
Fonte: FC Porto

Contas feitas, temos quatro reforços que disputaram um conjunto de 17 jogos e 0 golos marcados, sendo que dois desses reforços são avançados. O FC Porto reforçou-se com o que pôde face aos recursos que dispunha. Tentou movimentar-se no mercado de forma cirúrgica com o intuito de colmatar posições necessárias. No entanto, o balanço que se pode fazer nestes dois meses de competição é muito pobre e fica a sensação de que estes quatro jogadores podem fazer muito mais para merecerem mais oportunidades e no futuro serem mais-valias e movimentações-chave no mercado.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.