James Rodríguez, as portas estão abertas! | FC Porto

- Advertisement -

Com a saída de Ancelotti do comando técnico do Everton e a chegada de Rafa Benítez, tem vindo a ser noticiada a saída de James Rodríguez, uma vez que o técnico espanhol, pelo que consta, não está interessado em manter o jogador.

No passado dia 12 deste mês, o colombiano festejou a chegada ao clube dos 30 anos, e, como não poderia deixar de ser, a página oficial do FC Porto congratulou com alguns vídeos e fotos dos seus melhores momentos de dragão ao peito. Até aqui tudo normal. A euforia instalou-se no mar azul quando, o próprio James, respondeu da seguinte forma “Obrigado! Vemo-nos em breve.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FC Porto (@fcporto)

Uma vez que a porta de saída lhe foi aberta, depois deste comentário, toda a imprensa nacional e internacional noticiou um possível regresso do craque colombiano ao clube onde brilhou e se deu a conhecer à Europa.

James Rodríguez continua a ser um jogador de elite, com passagens de sucesso em todos os clubes que representou. Escusado será dizer que qualquer adepto azul e branco veria com muitos bons olhos o seu regresso. O único pequeno-grande entrave neste negócio é o facto de que a elite custa dinheiro, e o criativo colombiano teria que reduzir, e muito, a sua folha salarial.

O atual treinador do FC Porto não é muito fã de um número dez tradicional, que constrói jogo e aparece por trás dos avançados, seja a desequilibrar ou a finalizar. Jogadores com estas características do atual plantel, vemo-los todos a ser utilizados a descair para as linhas. Contudo, quando falamos de um craque deste calibre, acredito que Sérgio Conceição repensaria toda a sua estratégia para enquadrar James Rodríguez no seu xadrez tático, dando-lhe liberdade para pensar o jogo.

O jogador já admitiu algumas vezes publicamente que um dia adoraria regressar, por isso, James, se essa for a tua vontade, serás recebido pelo Estádio do Dragão de braços abertos, como se nunca tivesses saído.

Artigo revisto por Joana Mendes

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Pep Guardiola aborda possível saída de Bernardo Silva: «Disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia»

Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.

Vítor Pereira já assinou com o seu novo clube e está concluído o regresso do português à Premier League

Vítor Pereira já assinou com o Nottingham Forest. Treinador português regressa à Premier League depois do início de época no Wolverhampton.

Michael Carrick e Igor Thiago vencem os prémios de janeiro na Premier League

A Premier League anunciou os vencedores dos prémios de janeiro. Michael Carrick e Igor Thiago foram distinguidos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho recorda 2011/12 e triunfo do seu Real Madrid contra o Barcelona de Pep Guardiola: «Continua a ser “A liga”»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador recordou vitória na La Liga 2011/12 pelo Real Madrid.

Martín Anselmi e os maus resultados do Botafogo: «Está à vista o que está a acontecer»

Martín Anselmi abordou uma nova derrota do Botafogo e afirmou que a equipa não pode perder mais nenhum jogador.

José Mourinho e o regresso esperado ao Santiago Bernabéu: «Não é nunca uma situação normal voltar a um sítio onde se foi feliz»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador abordou o regresso ao Santiago Bernabéu.