James Rodríguez, as portas estão abertas! | FC Porto

- Advertisement -

Com a saída de Ancelotti do comando técnico do Everton e a chegada de Rafa Benítez, tem vindo a ser noticiada a saída de James Rodríguez, uma vez que o técnico espanhol, pelo que consta, não está interessado em manter o jogador.

No passado dia 12 deste mês, o colombiano festejou a chegada ao clube dos 30 anos, e, como não poderia deixar de ser, a página oficial do FC Porto congratulou com alguns vídeos e fotos dos seus melhores momentos de dragão ao peito. Até aqui tudo normal. A euforia instalou-se no mar azul quando, o próprio James, respondeu da seguinte forma “Obrigado! Vemo-nos em breve.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FC Porto (@fcporto)

Uma vez que a porta de saída lhe foi aberta, depois deste comentário, toda a imprensa nacional e internacional noticiou um possível regresso do craque colombiano ao clube onde brilhou e se deu a conhecer à Europa.

James Rodríguez continua a ser um jogador de elite, com passagens de sucesso em todos os clubes que representou. Escusado será dizer que qualquer adepto azul e branco veria com muitos bons olhos o seu regresso. O único pequeno-grande entrave neste negócio é o facto de que a elite custa dinheiro, e o criativo colombiano teria que reduzir, e muito, a sua folha salarial.

O atual treinador do FC Porto não é muito fã de um número dez tradicional, que constrói jogo e aparece por trás dos avançados, seja a desequilibrar ou a finalizar. Jogadores com estas características do atual plantel, vemo-los todos a ser utilizados a descair para as linhas. Contudo, quando falamos de um craque deste calibre, acredito que Sérgio Conceição repensaria toda a sua estratégia para enquadrar James Rodríguez no seu xadrez tático, dando-lhe liberdade para pensar o jogo.

O jogador já admitiu algumas vezes publicamente que um dia adoraria regressar, por isso, James, se essa for a tua vontade, serás recebido pelo Estádio do Dragão de braços abertos, como se nunca tivesses saído.

Artigo revisto por Joana Mendes

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.