Iván Marcano regressou aos relvados depois de nove meses de calvário devido a uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito, contraída em maio do ano passado. A 27 de fevereiro, voltou à competição, integrando o lote de jogadores de António Folha, no Vilafranquense x FC Porto B e a oito de março, fez mais 90 minutos no FC Porto B x Casa Pia.

Marcano terá a vida complicada para regressar às contas de Sérgio Conceição, uma vez que Pepe e Mbemba estão num momento de forma muito bom e são a dupla de centrais mais utilizada pelo treinador. A verdade é que nem para terceira e quarta opção será fácil a luta na sua posição, isto porque Diogo Leite tem cumprido sempre que foi chamado ao onze e ainda temos o francês Malang Sarr que tem alternado entre a posição de lateral esquerdo e central.

A atual plantel, as lesões que tem sofrido e o facto de este ano completar 34 anos são fatores que levam a ponderar se o espanhol tem mais alguma coisa a acrescentar e se deve continuar no FC Porto para a próxima época.

Marcano
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O seu regresso a época passada, a troco de três milhões, depois de ter saído a custo zero em 2018, foi uma decisão algo precipitada por parte dos dirigentes portistas. O plantel tinha jogadores perfeitamente capazes e competentes de desempenhar o mesmo papel de Ivan Marcano. Para além de que o FC Porto nunca devia ter pago pelo regresso de um jogador que envergou a braçadeira de capitão e não quis renovar pelo clube, preferindo a saída para a AS Roma. Apesar de ser uma situação que não se prevê e não se controla, o jogador acabou por estar, devido a uma lesão, quase um ano parado, tornando-se agora muito difícil ter qualquer retorno financeiro com o seu passe.

Anúncio Publicitário

Atualmente a melhor hipótese para o defesa central, até ao final da época, parece ser mesmo a de rodar na equipa B, até voltar à sua habitual forma.  Contudo, Marcano, recentemente voltou a contrair uma lesão muscular, o que nos faz levantar a questão. será que vai somar algum minuto, na presente época, pela equipa principal dos azuis e brancos?

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome