Dérbi é o ideal para voltar a triunfar | FC Porto x Boavista FC

    Primeira Liga, Jornada 19: sábado, 20h30, 13 de fevereiro de 2021
    ANTEVISÃO: DAR UM PONTAPÉ NA CRISE

    Neste sábado, dia 13 de fevereiro, o FC Porto vai receber o seu maior rival da cidade do Porto, o Boavista FC. O encontro iniciará pelas 20h30, com a arbitragem de Manuel Mota, no Estádio do Dragão.

    OS DRAGÕES SÃO FAVORITOS E TENTAM GARANTIR UM TRIUNFO IMPORTANTE NO GRANDE DÉRBI FRENTE AO BOAVISTA. EM QUEM APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

    Por um lado, o FC Porto tenta voltar às vitórias, após 3 empates seguidos, para as demais competições, mas que já causaram danos na corrida pelo campeonato. Recordemo-nos de que, neste momento, encontra-se a 8 pontos do líder, Sporting CP. Por outro lado, o Boavista FC tenta reverter uma situação negativa, visto que se encontra nos lugares de descida e tarda em corresponder às expectativas criadas no inicio da temporada.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Benny McCarthy foi o autor do 1º golo, no Estádio do Dragão, no dérbi da invicta.
    2. A maior vitória do FC Porto frente aos axadrezados foi de 9-1, na longínqua época 1953/1954.
    3. O melhor resultado que o Boavista conseguiu no reduto do Dragão foi de 0-2, em 1998/1999.
    4. Em 141 partidas, os azuis e brancos já conheceram o sabor da vitória por 97 vezes, enquanto que os seus rivais apenas saíram vitoriosos em 23 ocasiões.
    5. O FC Porto já não perde há 16 partidas com o Boavista FC.
    6. O atual técnico dos axadrezados já teve a oportunidade de orientar os dois emblemas, tendo tido uma passagem com sucesso nos portistas.
    7. Ambos os emblemas esperam contar com Javi García e com Luis Díaz, respetivamente, já que interpuseram processos de despenalização.
    8. Para o campeonato, desde que Sérgio Conceição é treinador do FC Porto, o Boavista FC ainda não conseguiu marcar um golo diante dos portistas.
    9. Os azuis e brancos já não vencemdois encontros para a liga.
    10. Fernando Gomes, mais conhecido por bi-bota, é o melhor marcador em dérbis, com 17 tentos.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Taremi (FC Porto): O avançado iraniano pegou de estaca no onze portista e, atualmente, tem lugar cativo. O atacante está de pé quente e vem de dois golos, frente à dupla jornada com o SC Braga, sendo que o seu contributo individual para o sucesso coletivo tem sido uma evidência. O ex-Rio Ave FC é dono de um poder de finalização invejável, além de que sabe combinar muito bem com os seus colegas. Assim, em princípio, Taremi deve ter a companhia de Marega e é, por esta altura, um dos atletas a ter em conta pelos adversários dos azuis e brancos.

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Angel Gomes (Boavista FC): Não há grandes dúvidas de que o pequeno “mago do Bessa” é um dos jogadores mais desta formação, orientada pelo experiente Jesualdo Ferreira. O ex-Manchester United FC evidencia-se muito pela sua qualidade de passe e pelas linhas que consegue “queimar” através da sua criatividade. Além disso, é muito forte nas bolas paradas e assume sem qualquer tipo de medo o jogo ofensivo da sua equipa. Certamente, é um futebolista para outros palcos e para outros voos.

    XI PROVÁVEIS:

    FC Porto: Marchesin, Manafá, Mbemba, Pepe, Sarr, Grujic, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Corona, Marega e Taremi

    Treinador: Sérgio Conceição

    Boavista FC: Léo Jardim, Cannon, Rami, Chidozie, Mangas, Perez, Paulinho, Nuno Santos, Angel Gomes, Elis e Yusupha

    Treinador: Jesualdo Ferreira
    “Vamos chegar lá e, dentro daquilo que podemos fazer, neste momento, vamos discutir ou tentar discutir o jogo”

    PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 2-0 Boavista FC

    Artigo revisto por Mariana Plácido

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Ataíde
    Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.