Namaso, o homem do futuro | FC Porto

- Advertisement -

Poderá este ser o arranque da estrela inglesa no FC Porto? Será este mais um jogador que nas mãos de Sérgio Conceição se ascende? Não sei, mas o que é certo é que Danny Namaso Loader está a ganhar espaço no plantel dos azuis e brancos, algo que já havia sido percetível no início da temporada, tanto no jogo da Supertaça com o Tondela como na primeira jornada do campeonato com o CS Marítimo, sendo titular em ambos.

Deste então as oportunidades foram diluindo-se, algo que se alterou com a pausa para o Mundial, onde Namaso foi o jogador do plantel que mais aproveitou. Além dos dois golos no encontro frente ao GD Chaves, o jovem de 22 anos tem-se destacado por ser um avançado de “duas caras”, faz golos e ajuda a equipa na primeira fase de construção, à semelhança do iraniano Mehdi Taremi.

A qualidade futebolística de Danny Namaso Loader, é evidente. Com apenas 22 anos, o jovem avançado demonstra uma inteligência acima da média no último terço. Destaca-se com os seus dribles curtos, velocidade com e sem bola e o posicionamento dentro da área, capacidade que desenvolveu muito na equipa B do FC Porto, onde era a referência atacante e fez vários golos de cabeça e de finalização “simples”.

Nunca se esconde do jogo e tem “faro” de golo, algo que na atual temporada tem faltado aos dragões: um finalizador nato que consiga ser eficaz. Apesar de ter o potencial de “matador”, Danny Loader necessita de ter liberdade posicional para puder flutuar no último terço, tanto para se desmarcar como servir de apoio entre linhas e isso foi notório nas suas duas últimas exibições na Taça da Liga com o GD Chaves e anteriormente com o CD Mafra.

O jovem avançado é mais um “projeto” a curto/médio prazo de Sérgio Conceição, algo que é recorrente nos trabalhos do treinador português. Automaticamente, lembramo-nos de jogadores como Luiz Diaz, Vitinha, Fábio Vieira, Otávio e Pepê que foram atletas desenvolvidos durante um determinado tempo até se afirmarem como imprescindíveis no onze dos azuis e brancos.

O próprio comandante dos dragões, Sérgio Conceição, elogiou o trabalho do inglês «Namaso tem trabalhado muitíssimo bem e deu excelente resposta». Não seria de estranhar, tendo em conta a metodologia de trabalho do treinador. Namaso tem correspondido no treino e mereceu a oportunidade no onze e, apesar da concorrência de Taremi, Evanilson e Toni Martinez, o inglês poderá ser o ponto “fora da curva”, tendo em conta as suas características e as dos restantes jogadores da posição.

A título de curiosidade, quero destacar a flash interview do jovem avançado que demonstrou um português afiado, apesar de estar em Portugal à apenas dois anos. Tirando outras conclusões deste momento, Namaso mostra aos adeptos e simpatizantes do FC Porto que está de corpo e alma na equipa e que se quer adaptar, tanto dentro como fora de campo.

Danny Namaso Loader tem potencial para ser especial e um dos destaques do FC Porto nos próximos anos. Fora de campo já sabemos que está muito bem adaptado, mas dentro falta algumas arestas para limar, algo que Sérgio Conceição, com certeza, irá resolver.

Subscreve!

Artigos Populares

Na Sérvia, quem manda? | Zeleznicar Pancevo x Braga

O confronto contra o Braga é o primeiro de sempre destes sérvios na Europa, resultado dum também inédito quarto lugar em 25/26.

1º teste à porta aberta: Onde ver o Gil Vicente x FC Porto?

O Gil Vicente e o FC Porto enfrentam-se esta quarta-feira num jogo particular. Duelo será transmitido na Sport TV 1.

Conference League: Onde ver o jogo entre o Braga e o Zeleznicar Pancevo?

O Braga vai enfrentar o Zeleznicar Pancevo na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. Jogo passa na Sport TV 5.

Floriana de Daniel Portela empata com final dramático: eis os resultados do dia da Conference League

O Floriana de Daniel Portela empatou 1-1 com o Drita na primeira mão da segunda ronda da Conference League. Eis os resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «Braga sabe que a sua equipa técnica e os jogadores sempre têm a responsabilidade de disputar todos os jogos para ganhar»

O Braga joga esta quarta-feira contra o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Fica com declarações de Carlos Vicens.

À atenção do Benfica: Hearts goleado pelo Sturm Graz na Champions League

O Sturm Graz venceu o Hearts por 4-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League. Fica com os resultados.

Bélgica: Sérgio Conceição é candidato ao cargo mas há favorito

Sérgio Conceição é um dos candidatos para o cargo da Seleção da Bélgica. Mark van Bommel é, neste momento, o favorito.