Nanú, Anderson, Sarr, Grujic: As novas caras do campeão nacional

    2.

    Malang Sarr – A posição de defesa-central fica mais completa com a chegada de Malang Sarr, transferido por empréstimo do Chelsea. O internacional jovem francês fez toda a sua curta carreira no Nice e foi comprado recentemente pelos “blues”, que planeiam um empréstimo de um ano para que possa evoluir e fazer parte do plantel na época seguinte. Sarr tem apenas 21 anos e é um central muito forte e agressivo. T

    em baixa estatura para a posição (1,82m), é dotado tecnicamente e apresenta qualidade de passe, o que o possibilita igualmente de desempenhar a posição de defesa-esquerdo. O que tem a corrigir é a atração ao erro. Demonstra ainda fragilidades defensivas, principalmente no momento do desarme, e Sérgio Conceição não admite esse tipo de erros aos seus defesas-centrais, daí sempre optar pelos mais cumpridores.

    Todavia, Malang Sarr tem tudo para dar um salto evolutivo tremendo no campeonato português e triunfar brevemente na Europa, isto porque vem representar o FC Porto apenas por um ano, essa cedência custou dois milhões de euros aos cofres portistas e o mais natural é que comece a ser aposta no centro da defesa.

    Por outro lado, a dupla que conquistou a dobradinha na temporada passada não mudou nesta fase inicial, embora Pepe já vá a caminho dos 38 anos. Malang Sarr, mesmo nesta tenra idade, é um defesa de alto calibre e o mais certo é aos poucos entrar no onze e de lá nunca mais sair.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.