Nanú, Anderson, Sarr, Grujic: As novas caras do campeão nacional

    1.

    Marko Grujic – Resta Grujic, possivelmente o menos abordado destes quatro, mas geralmente esses são os que triunfam mais rapidamente. O médio é internacional sérvio e representa o Liverpool FC desde 2016/2017. Foi uma das escolhas de Jurgen Klopp e teve passagens por empréstimo no Cardiff e no Hertha Berlin, no qual passou as duas últimas temporadas.

    Grujic chegou a disputar oito jogos pelos reds na sua primeira época no clube, mais seis na segunda e fez parte do plantel inicial durante este início de temporada, no qual chegou a fazer um golo ao Lincoln a contar para a Taça da Liga inglesa. Realizou também os 90 minutos na partida frente ao Arsenal na última semana, para a mesma competição.

    O sérvio de 24 anos é um jogador que embora tenha 1,94m tem qualidade de passe e destaca-se tecnicamente. É um jogador ideal para um 4-3-3, pois embora tenha um perfil mais defensivo, tem chegada à área e tem por hábito realizar a pressão na primeira linha de construção adversária. A sua utilização neste sistema encaixaria que nem uma luva, pois permite-lhe confiança e segurança para subir no terreno sem deixar a equipa descompensada, e ainda permitia a colocação de Otávio na zona central, onde é mais influente.

    Não tem as mesmas qualidades defensivas de Danilo, mas é superior na saída com bola e no passe. O substituto do capitão, ao que tudo indica, não tardou em aparecer.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.