Nanú, Anderson, Sarr, Grujic: As novas caras do campeão nacional

    A janela de transferências terminou terça para quarta-feira à 00h00 em Portugal com o FC Porto a ser um dos maiores agitadores da reta final do mercado. Ao que tudo indicava, não haveria muitas alterações no plantel na semana anterior, no entanto, o empréstimo de Danilo ao Paris SG (quatro milhões de euros + 16 compra obrigatória) e a venda de Alex Telles ao Manchester United (15 milhões de euros + três objetivos) deixaram os dragões desfalcados, principalmente pela saída do brasileiro, que era o jogador mais influente da equipa.

    Este cenário obrigou a direção portista a dar garantias de que Sérgio Conceição se conseguisse equiparar ao maior rival e reforçar o estatuto de candidato ao título. Além disso, a derrota contra o Marítimo deixou um impasse no seio portista, e o técnico azul e branco deixou para o ar que já haviam jogadores com a cabeça fora do clube.

    Mesmo que ambos tivessem a máxima vontade de vencer aquela partida e já estivessem a contar com uma transferência, há partidas menos felizes que outras e é desumano duvidar do profissionalismo destes dois senhores que muito deram ao FC Porto. Posto isto, chegariam quatro reforços para atacar troféus em 2020/2021: Nanú, Felipe Anderson, Malang Sarr e Marko Grujic.

    As notícias lançadas pela comunicação social davam conta do interesse do FC Porto em inúmeros jogadores durantes os últimos dias e o clube foi negociando sem grande alarido, conseguindo adquirir três reforços nas últimas horas, embora todos por empréstimo. Também Lucas Veríssimo foi associado, contudo, não chegou a acordo total.

    Ingressaram no clube dez reforços durante este mercado: Carraça, Cláudio Ramos, Zaidu, Taremi, Evanilson, Toni Martínez, Nanú, Sarr, Felipe Anderson e Grujic. Muitos destes nomes prometem fazer furor já a curto prazo e e há uma enorme expectativa para perceber como será a reinvenção da equipa a nível tático para esta temporada e quais serão as novidades no onze inicial.

    Esta última investida no mercado veio garantir mais consistência ao plantel e dar mais estabilidade na gestão da equipa. Além da entrada de reforços para colmatar lacunas deixadas pelos jogadores transferidos, a direção do clube fez questão de dar mais soluções a Sérgio Conceição.

    O que não foi de todo bem visto por uma parcela da nação portista foram as contratações a título de empréstimo porque na sua ótica não serão jogadores rentabilizados financeiramente. De qualquer das formas, não deixam de ser soluções viáveis e que à primeira vista parecem bem interessentes e mais do que suficientes para atuar neste campeonato.

    Ainda assim, existem mais competições para ganhar e o clube vai também disputar a Liga dos Campeões, o que implicava um alargamento do plantel, que se encontra quase com 30 jogadores disponíveis. Este dado é um auxílio numa fase mais avançada quando o conjunto sentir mais o desgaste e até mesmo o problema das lesões.

    Quem são então as mais recentes contratações do FC Porto? Análise disponível nas páginas seguintes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.