O Jamor é o objetivo | FC Porto x FC Famalicão

    Taça de Portugal, 2.ª mão das meias-finais: quarta-feira, 20h30, 4 de maio de 2023

    ANTEVISÃO: NÃO FOI FÁCIL EM FAMALICÃO E NÃO SERÁ TAMBÉM NO DRAGÃO

    A um passo da segunda presença consecutiva no Jamor, o FC Porto, recebe, nesta segunda mão das meias-finais, o FC Famalicão, no Estádio do Dragão, num duelo que os dragões já levam vantagem, tendo em conta que venceram o primeiro jogo por 1-2.

    Ambas vêm de jornadas menos positivas. O FC Famalicão perdeu, no Estádio José Alvalade, perante o Sporting (2-1), apesar da boa performance dos famalicenses. E no sentido inverso, os dragões receberam e venceram o Boavista, no dérbi da invicta, num duelo onde o resultado foi melhor que a exibição, algo que tem sido recorrente nos últimos jogos dos azuis e brancos.

    Perspetiva-se um confronto muito equilibrado, à semelhança da primeira mão, em Famalicão, com o FC Porto a entrar a todo o gás, com um FC Famalicão mais na expectativa e o objetivo de aguentar os primeiros minutos para depois conseguir estender-se em toda a dimensão do campo para praticar o seu futebol em ataque posicional, característica da equipa de João Pedro Sousa. A forma como o encontro se desenrolar durante os primeiros 15/20 minutos será decisiva para o resultado final da eliminatória.

    Apesar da vantagem conquistada dos campeões nacionais, as meias-finais da taça de Portugal ainda estão em aberto e prometem um bom espetáculo de futebol.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O FC Porto não perde há 11 jogos.
    2. O FC Famalicão perde há dois jogos consecutivos.
    3. Na Taça de Portugal, as duas equipas defrontaram-se por cinco vezes, com cinco triunfos do FC Porto.
    4. Este será o 26.º confronto entre ambas as equipas.
    5. No confronto direito, os dragões têm uma clara vantagem com 18 vitórias.
    6. Por outro lado, o FC Famalicão tem apenas quatro vitórias.
    7. No total, o FC Porto já marcou 59 golos à equipa de Famalicão e sofreu 18.
    8. Já o FC Famalicão sofreu 59 tentos e faturou apenas 18.
    9. Nos últimos sete jogos entre as duas equipas, ambas marcaram.
    10. O FC Porto soma seis vitórias consecutivas.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Pepê FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Pepê: Um dos jogadores fulcrais no plantel azul e branco entra para esta segunda mão da Taça de Portugal como um dos atletas com mais minutos (3275) e jogos (49) nas pernas, mas isso não é um problema para o brasileiro. Tem sido o destaque do FC Porto na criação de jogadas de perigo e pode, neste confronto, como em tantos outros, ser o fator chave para que a desinspiração, dos últimos jogos, não se faça sentir num dos momentos mais importantes da época – a reta final das competições internas.

    Leandro Sanca: Após ter feito um jogo muito interessante frente ao Sporting, o avançado, de apenas 23 anos, poderá ser uma peça importante na proposta de João Pedro Sousa, seja como titular ou suplente utilizado. Sendo um jogador muito móvel poderá ser uma dor de cabeça para a dupla de centrais do FC Porto que, convenhamos, não tem como a sua principal característica a velocidade.

    XI´s PROVÁVEIS

    FC Porto: Cláudio Ramos, Pepê, David Carmo, Pepe, Wendell,  André Franco, Otávio, Matheus Uribe, Galeno, Danny Namaso, Toni Martínez

    Treinador: Sérgio Conceição

    «Não temos de pensar no jogo que passou. Temos de pensar que temos um jogo para ganhar».

    FC Famalicão: Luiz Júnior; Alexandre Penetra; Enea Mihaj; Riccieli; Francisco Moura; Zaydou Youssouf; Santi Colombatto; Ivan Jaime; Ivo Rodrigues; Leandro Sanca

    Treinador: João Pedro Sousa

    «É importante para o clube, para a cidade, para os adeptos, e, por conseguinte, vamos fazer o possível e o impossível para passar esta eliminatória e chegar à final».

    PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 2-0 FC Famalicão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Costa
    Miguel Costa
    Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.