Os 5 jogadores dos rivais que faziam falta ao FC Porto

    O FC Porto tem enfrentado algumas dificuldades no recrutamento de reforços que advêm maioritariamente da situação periclitante que o clube atravessa. Num plantel, ainda, com várias carências, restam pouco mais de 3 semanas antes de o mercado fechar.

    Hoje, fazemos um exercício hipotético e nomeamos 5 jogadores rivais (que têm mostrado outra pujança financeira) que encaixariam na equipa do FC Porto.

    Lê aqui também esta rubrica relativa ao SL Benfica e ao Sporting CP.

    5.

    David Jurásek – A qualidade do internacional checo é, ainda, uma incógnita. Acabou de chegar ao futebol português por uma soma avultada e com um rótulo de qualidade. Apesar da incerteza em torno de Jurásek, elejo-o para este top porque impressionou no seu país e a posição de lateral esquerdo é, ao dia de hoje, a que mais carece de acrescentos de qualidade. Para além disso, nem Sporting CP, nem SC Braga têm nas suas fileiras jogadores que impressionem.

    4.

    Roger Schmidt Casper Tengstedt Andreas Schjelderup Fredrik Aursnes na festa do SL Benfica

    Fredrik Aursnes – Caberá a Nico González e, principalmente, a Alan Varela mostrarem o contrario, no entanto, o meio campo portista, após a saída de Matheus Uribe tem mostrado, na pré época e, uma vez mais, na Supertaça, enormes debilidades. Escolho o médio Norueguês para este top pela polivalência e pela qualidade que apresentou na época passada.

    3.

    Angel Di Maria – Seria sempre difícil deixar um jogador que (ainda) é de classe mundial de fora da lista. No futebol português não há ninguém como ele e, apesar da idade, continua a mostrar enorme pujança física para além da classe. Há menos de um ano brilhava no Campeonato do Mundo e os primeiros apontamentos de águia ao peito mostram que poderá ser um dos principais destaque do próximo campeonato.

    2.

    Alexander Bah – É, a uma grande distância dos demais, o melhor lateral direito do campeonato. Tem qualidade a defender e bom posicionamento. A atacar domina bem a largura e o espaço interior e é dono de um cruzamento preciso. A lateral direita é outra das posições mais carenciadas do FC Porto e nem mesmo o regresso de João Mário desvanece a necessidade de reforços.

    1.

    Pedro Gonçalves  – Ao FC Porto falta, como se voltou a comprovar no jogo da Supertaça, classe no momento de finalização. Taremi domina todos os momentos do jogo menos esse e ainda não se vislumbra parceiro verdadeiramente capaz no momento de atirar à baliza. Fran Navarro foi contratado para o efeito, mas necessitará, com certeza, do habitual período de adaptação. Nesse capítulo, para além tantas outras valências, não existe ninguém, em Portugal, como Pedro Gonçalves. Capaz de jogar no meio-campo ou em zonas mais adiantadas, marca golos de todas as formas e feitios.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.