📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Plantel praticamente fechado

- Advertisement -

Com a época oficial prestes a começar é tempo de fazer uma análise ao atual plantel e às suas debilidades, bem como as possíveis contratações até ao final de Agosto. Do onze base da época passada saíram dois titulares, Ricardo Pereira e Marcano, e se as saídas ficarem por aqui é um sinal muito positivo e é o primeiro passo para o sucesso.

A chegada de Mbemba e Militão deixa o setor defensivo praticamente “fechado” embora Sérgio Conceição continue a querer um defesa central esquerdino que “libertaria” Militão para ser utilizado em outras posições e, com Danilo ainda em recuperação, a posição de médio defensivo pode ser entregue ao brasileiro. A polivalência de Mbemba pode ser importante porque em recurso pode ser utilizado como defesa esquerdo em alternativa a Alex Telles. Juan Jesus (AS Roma) e Gianmarco Ferrari (US Sassuolo) são dois nomes que o FC Porto tem referenciados e que, neste momento, os azuis e brancos avaliam as possibilidades de negócio. Conseguindo a contratação de um destes defesas o setor defensivo ficaria fortíssimo com varias soluções, mantendo a qualidade individual da época passada.

No meio campo as necessidades são poucas. Danilo, Sérgio Oliveira, Herrera, Oliver e até Éder Militão, que pode ser opção nessa posição, dão plenas garantias. Aparecendo uma boa oportunidade de negócio para contratar um medio box-to-box de grande qualidade essa opção não pode ser desaproveitada. O clube está atento ao mercado, Bissouma era o jogador referenciado mas o seu preço disparou e não foi possível a sua contratação.

A continuidade de Herrera é preponderante
Fonte: FC Porto

No setor ofensivo ainda podem acontecer algumas mudanças. Aboubakar pode ser vendido e a contratação de um avançado (ponta de lança) é muito provável. Um extremo pode ainda chegar, no entanto a mobilidade de Marega e, tendo Brahimi e Corona, não é uma necessidade urgente. Otávio é um jogador que também pode jogar partindo de uma ala e com Marega em campo permite trocas constantes alternando entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1 dentro do próprio jogo.

Neste momento o plantel existente dá plenas garantias mas tendo ainda um mês com o mercado aberto é possível e, até provável, que possam existir alguns acertos. O mais importante é garantir a continuidade de jogadores preponderantes como Herrera, Brahimi ou Marega. Acredito que possa ainda chegar um defesa central (além de Éder Militão), um médio e um avançado.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid tem nova baixa no plantel

Ferland Mendy é o mais recente lesionado do Real Madrid. Lateral esquerdo tem paragem estimada de cerca de três semanas.

Defesa do Texans garante triunfo frente aos Colts e Cowboys vencem em casa diante dos Chiefs: eis os resultados da semana 13 da NFL

Na 13.ª semana da NFL, os Texans contiveram o ataque dos Colts, vencendo por 20-16, e os Cowboys foram a casa dos Chiefs vencer por 31-28.

Cruzeiro de Leonardo Jardim anuncia contratação de Neyser Villareal

Neyser Villareal foi oficializado como reforço do Cruzeiro. O avançado colombiano de 20 anos estava ao serviço do Millonarios.

Nuno Espírito Santo e a expulsão de Lucas Paquetá: «Não está bem. Está a sofrer»

Nuno Espírito Santo revela que Lucas Paquetá pediu desculpa após expulsão frente ao Liverpool. Técnico português aborda sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax x Groningen já terminou após explosão de pirotecnia: eis como ficou

O Ajax venceu em casa o Groningen por 2-0 na Eredivisie. Jogo tinha sido cancelado devido à grande presença de pirotecnia.

Hansi Flick sobre o regresso de Marc-André ter Stegen ao Barcelona: «Ainda não está pronto para jogar»

Hansi Flick revelou que Marc-André ter Stegen ainda está a recuperar da lesão na lombar que o afasta dos relvados desde maio deste ano.

Thomas Frank explica a decisão de uma das estrelas do Tottenham no banco: «Não é a primeira vez que um jogador chega à Premier...

Thomas Frank revelou que Xavi Simons não tem sido titular porque ainda precisa de se adaptar ao ritmo da Premier League.