📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Plantel praticamente fechado

- Advertisement -

Com a época oficial prestes a começar é tempo de fazer uma análise ao atual plantel e às suas debilidades, bem como as possíveis contratações até ao final de Agosto. Do onze base da época passada saíram dois titulares, Ricardo Pereira e Marcano, e se as saídas ficarem por aqui é um sinal muito positivo e é o primeiro passo para o sucesso.

A chegada de Mbemba e Militão deixa o setor defensivo praticamente “fechado” embora Sérgio Conceição continue a querer um defesa central esquerdino que “libertaria” Militão para ser utilizado em outras posições e, com Danilo ainda em recuperação, a posição de médio defensivo pode ser entregue ao brasileiro. A polivalência de Mbemba pode ser importante porque em recurso pode ser utilizado como defesa esquerdo em alternativa a Alex Telles. Juan Jesus (AS Roma) e Gianmarco Ferrari (US Sassuolo) são dois nomes que o FC Porto tem referenciados e que, neste momento, os azuis e brancos avaliam as possibilidades de negócio. Conseguindo a contratação de um destes defesas o setor defensivo ficaria fortíssimo com varias soluções, mantendo a qualidade individual da época passada.

No meio campo as necessidades são poucas. Danilo, Sérgio Oliveira, Herrera, Oliver e até Éder Militão, que pode ser opção nessa posição, dão plenas garantias. Aparecendo uma boa oportunidade de negócio para contratar um medio box-to-box de grande qualidade essa opção não pode ser desaproveitada. O clube está atento ao mercado, Bissouma era o jogador referenciado mas o seu preço disparou e não foi possível a sua contratação.

A continuidade de Herrera é preponderante
Fonte: FC Porto

No setor ofensivo ainda podem acontecer algumas mudanças. Aboubakar pode ser vendido e a contratação de um avançado (ponta de lança) é muito provável. Um extremo pode ainda chegar, no entanto a mobilidade de Marega e, tendo Brahimi e Corona, não é uma necessidade urgente. Otávio é um jogador que também pode jogar partindo de uma ala e com Marega em campo permite trocas constantes alternando entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1 dentro do próprio jogo.

Neste momento o plantel existente dá plenas garantias mas tendo ainda um mês com o mercado aberto é possível e, até provável, que possam existir alguns acertos. O mais importante é garantir a continuidade de jogadores preponderantes como Herrera, Brahimi ou Marega. Acredito que possa ainda chegar um defesa central (além de Éder Militão), um médio e um avançado.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe empata em casa do Basaksehir e deixa Galatasaray fugir na liderança da Liga Turca

O Fenerbahçe deixou fugir a vitória na casa do Basaksehir. Empate deixa Galatasaray mais distante na liderança da Liga Turca.

Ex-Braga está lesionado e preocupa: «É uma situação muito difícil para ele e para a equipa»

Abel Ruiz encontra-se a recuperar de lesão. Míchel, técnico do Girona, comentou a situação do avançado espanhol.

Inter Milão goleia Como 1907 e sobe provisoriamente à liderança da Serie A

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por quatro bolas a zero, num encontro válido pela 14.ª jornada da Serie A.

Pelos pingos da chuva: Everton é destaque na Premier League 2025/26

O Everton está a ter uma grande temporada. O conjunto de Liverpool encontra-se na quinta posição da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o horário completo da fase de grupos do Mundial 2026

Foi definido durante este sábado todos os horários dos encontros da fase de grupos do Mundial 2026. Portugal está na prova.

Lens vence Nantes e reforça liderança da Ligue 1

O Lens reforçou a liderança da Ligue 1 ao bater o Nantes por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da competição.

Ferran Torres marca grande golo depois de bela jogada de Bardghji: avançado espanhol está a ter 2025/26 em grande

Ferran Torres marcou um grande golo no encontro do Barcelona frente ao Real Bétis, em jogo da 15.ª jornada da La Liga.