Rúben Neves no Wolverhampton: Um Exemplo de Má Gestão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Ainda não é oficial mas trata-se de um facto quase consumado: Rúben Neves irá jogar, na temporada futebolística 2017/18, no Wolverhamptom WFC. O valor da transferência deverá rondar os 18 milhões de euros, valor esse que poderá ascender a 20 milhões por objetivos.

É certo que o FC Porto precisa de vender alguns dos seus ativos para cumprir com o fair play financeiro imposto pela UEFA, mas também é certo que o clube precisa, urgentemente, de regressar às vitórias e à conquista de títulos. Rúben Neves, pese embora não integrasse regularmente o 11 inicial do FC Porto nas últimas duas épocas, era um jogador “da casa”, oriundo da formação do clube e, acima de tudo, era um futebolista com uma tremenda margem de progressão. Tem muito a melhorar ao nível do posicionamento defensivo de modo a ser capaz de controlar esse momento do jogo mas, no momento ofensivo, consegue sempre ser uma opção válida para os colegas de equipa, decide rápido e quase sempre bem, e executa com igual qualidade.

Olhar para Rúben Neves é olhar para um trinco do futebol moderno, isto é, para um dos primeiros homens com quem se pode contar para sair a jogar com qualidade e para ligar a fase de construção com a criação. Este é, a este nível, um futebolista muito mais capaz do que Danilo Pereira e que faz lembrar aquele que é, atualmente, o melhor trinco do futebol mundial: Sergio Busquets. Existem também algumas semelhanças entre Rúben Neves e Julian Weigl, provavelmente o trinco com maior potencial no futebol atual, bem como com Xabi Alonso, um dos médios defensivos mais interessantes do século XXI.

Rúben Neves já foi várias vezes capitão do FC Porto Fonte: FC Porto
Rúben Neves já foi várias vezes capitão do FC Porto
Fonte: FC Porto

O negócio, pese embora pareça essencial para equilibrar as contas do FC Porto, revela-se como um exemplo de má gestão a dois níveis: 1) para o clube; e 2) para o jogador. O clube perde um futebolista que, caso viesse a integrar o 11 inicial com maior regularidade e a evoluir, poderia render muito mais aos azuis e brancos no futuro, tanto desportiva como financeiramente. O jogador perde porque sai num momento em que ainda não se afirmou em definitivo, vai para uma liga (inglesa) que parece não ser a melhor para o seu estilo de jogo, e irá disputar um campeonato secundário no qual, caso o Wolverhampton WFC não venha a apresentar bons resultados, dificilmente poderá aspirar a transferir-se para um clube de maior dimensão.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.