📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Semedo? Reprovado!

- Advertisement -

Há movimentos no mercado que ninguém esperava ver. Ruben Semedo no FC Porto é um deles, uma jogada na esperança de que o jogador fosse o que em tempos se esperava, um grande central com potencial para ser titular em qualquer equipa de Portugal. Algo que não aconteceu e vimos pouquíssimo do internacional português na equipa A.

Vejamos, em janeiro o jogador viria de seis meses sem competir, o seu estado físico era uma incógnita e os portistas necessitavam de soluções imediatas. O centro da defesa estava desesperadamente a necessitar de opções para rodar caso algum dos intocáveis da posição necessitasse de algum tempo fora de campo. Foi sempre uma opção de risco para ambas as partes: para o FC Porto era um risco que poderia ser recompensado, não nos podemos esquecer que Rúben Semedo era um central imponente e muito forte nas bolas paradas; para o jogador esta oportunidade, pode muito bem ter sido a última num clube de topo como o FC Porto.

Com o passar da época foi-se notando que o central de 28 anos não cumpriu com as expectativas dos adeptos e da equipa técnica. Foi sendo relegado para a equipa B onde ajudou a equipa a manter-se na 2ª divisão portuguesa. Findada a temporada é possível ver o tempo total de utilização do jogador pelo conjunto principal, foram dois jogos, 50 minutos no total, 44 na derrota contra o Lyon e 6 na última jornada do campeonato, quando o FC Porto já se tinha consagrado campeão nacional pela 30ª vez.

Consagrada a temporada e as preparações para a próxima, era necessário tomar decisões. Rubén Semedo poderia ser trabalhado para voltar a brilhar em solo português, mas havia um esforço milionário, mais precisamente, seis milhões de euros, o valor da clausula de compra. Nestes termos seria impossível manter o jogador no plantel, não mostrou que o esforço seria recompensado em campo sendo que um ataque financeiro deste montante seria por um jogador que daria “cartas” à partida.

O jogador continua a sua caminhada de volta ao futebol de qualidade e ao FC Porto resta uma procura incessante por novas cara, com qualidade e provas dadas, que podem fazer a diferença no centro da defesa, que neste momento só conta com o veterano Pepe como solução.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.