📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Semedo? Reprovado!

- Advertisement -

Há movimentos no mercado que ninguém esperava ver. Ruben Semedo no FC Porto é um deles, uma jogada na esperança de que o jogador fosse o que em tempos se esperava, um grande central com potencial para ser titular em qualquer equipa de Portugal. Algo que não aconteceu e vimos pouquíssimo do internacional português na equipa A.

Vejamos, em janeiro o jogador viria de seis meses sem competir, o seu estado físico era uma incógnita e os portistas necessitavam de soluções imediatas. O centro da defesa estava desesperadamente a necessitar de opções para rodar caso algum dos intocáveis da posição necessitasse de algum tempo fora de campo. Foi sempre uma opção de risco para ambas as partes: para o FC Porto era um risco que poderia ser recompensado, não nos podemos esquecer que Rúben Semedo era um central imponente e muito forte nas bolas paradas; para o jogador esta oportunidade, pode muito bem ter sido a última num clube de topo como o FC Porto.

Com o passar da época foi-se notando que o central de 28 anos não cumpriu com as expectativas dos adeptos e da equipa técnica. Foi sendo relegado para a equipa B onde ajudou a equipa a manter-se na 2ª divisão portuguesa. Findada a temporada é possível ver o tempo total de utilização do jogador pelo conjunto principal, foram dois jogos, 50 minutos no total, 44 na derrota contra o Lyon e 6 na última jornada do campeonato, quando o FC Porto já se tinha consagrado campeão nacional pela 30ª vez.

Consagrada a temporada e as preparações para a próxima, era necessário tomar decisões. Rubén Semedo poderia ser trabalhado para voltar a brilhar em solo português, mas havia um esforço milionário, mais precisamente, seis milhões de euros, o valor da clausula de compra. Nestes termos seria impossível manter o jogador no plantel, não mostrou que o esforço seria recompensado em campo sendo que um ataque financeiro deste montante seria por um jogador que daria “cartas” à partida.

O jogador continua a sua caminhada de volta ao futebol de qualidade e ao FC Porto resta uma procura incessante por novas cara, com qualidade e provas dadas, que podem fazer a diferença no centro da defesa, que neste momento só conta com o veterano Pepe como solução.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial Rugby 2027: Portugal no grupo D com Irlanda, Escócia e Uruguai

Já são conhecidos os adversários de Portugal na fase de grupos do Mundial de Rugby 2027. O sorteio decorreu esta quarta-feira, em Sydney.

Já é conhecido o árbitro do Benfica x Sporting da 13.ª jornada da Primeira Liga

António Nobre será o árbitro do Benfica x Sporting. O encontro da 13.ª jornada da Primeira Liga está marcado para esta sexta-feira.

Juventus soma mais uma baixa para o encontro com o Benfica na Champions League

A Juventus anunciou, esta quarta-feira, que Federico Gatti terá de ser operado ao joelho, falhando o encontro com o Benfica na Champions League.

Luís Pinto projeta FC Porto x Vitória SC: «Sabendo que com o triunfo dará uma ‘Final 4’ ao clube, temos de saber bem o...

Luís Pinto fez a antevisão ao encontro do Vitória SC frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão. Encontro dos quartos de final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli faz primeiro balanço da temporada: «Se voltar ao dia 15 de julho, a mentalidade dos jogadores, as emoções que aqui andavam…»

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão do FC Porto x Vitória SC. Encontro referente aos quartos de final da Taça da Liga.

Francesco Farioli: «Vi comentários que diziam que nos últimos jogos só ganhámos por um golo, mas com os adversários temos uma diferença de 13...

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão do FC Porto x Vitória SC. Encontro referente aos quartos de final da Taça da Liga.

Jogador do Benfica admite terminar carreira no clube: «Não me importaria»

Fredrik Aursnes abordou a sua situação contratual no Benfica e admitiu a possibilidade de acabar a carreira no clube encarnado.