Rúben Semedo? Reprovado!

- Advertisement -

Há movimentos no mercado que ninguém esperava ver. Ruben Semedo no FC Porto é um deles, uma jogada na esperança de que o jogador fosse o que em tempos se esperava, um grande central com potencial para ser titular em qualquer equipa de Portugal. Algo que não aconteceu e vimos pouquíssimo do internacional português na equipa A.

Vejamos, em janeiro o jogador viria de seis meses sem competir, o seu estado físico era uma incógnita e os portistas necessitavam de soluções imediatas. O centro da defesa estava desesperadamente a necessitar de opções para rodar caso algum dos intocáveis da posição necessitasse de algum tempo fora de campo. Foi sempre uma opção de risco para ambas as partes: para o FC Porto era um risco que poderia ser recompensado, não nos podemos esquecer que Rúben Semedo era um central imponente e muito forte nas bolas paradas; para o jogador esta oportunidade, pode muito bem ter sido a última num clube de topo como o FC Porto.

Com o passar da época foi-se notando que o central de 28 anos não cumpriu com as expectativas dos adeptos e da equipa técnica. Foi sendo relegado para a equipa B onde ajudou a equipa a manter-se na 2ª divisão portuguesa. Findada a temporada é possível ver o tempo total de utilização do jogador pelo conjunto principal, foram dois jogos, 50 minutos no total, 44 na derrota contra o Lyon e 6 na última jornada do campeonato, quando o FC Porto já se tinha consagrado campeão nacional pela 30ª vez.

Consagrada a temporada e as preparações para a próxima, era necessário tomar decisões. Rubén Semedo poderia ser trabalhado para voltar a brilhar em solo português, mas havia um esforço milionário, mais precisamente, seis milhões de euros, o valor da clausula de compra. Nestes termos seria impossível manter o jogador no plantel, não mostrou que o esforço seria recompensado em campo sendo que um ataque financeiro deste montante seria por um jogador que daria “cartas” à partida.

O jogador continua a sua caminhada de volta ao futebol de qualidade e ao FC Porto resta uma procura incessante por novas cara, com qualidade e provas dadas, que podem fazer a diferença no centro da defesa, que neste momento só conta com o veterano Pepe como solução.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.