Saída de Nuno Espírito Santo

    fc porto cabeçalho

    Hoje deu-se a rescisão por mútuo acordo do contrato de Nuno Espírito Santo. Como disse em artigo anterior sou da opinião de que havia mais a ganhar com a permanência de NES do que com o seu despedimento.

    A minha opinião assenta principalmente na estabilidade, algo que no FC Porto tem sido menosprezado nos últimos tempos e que com a juventude do nosso plantel se torna algo especialmente necessário. Afinal de contas NES fez coisas boas ao comando do FCP: renascer da mística, respeito do balneário, tornar o Dragão temível etc. Infelizmente o que justifica esta rescisão é o mesmo motivo suscetível de justificar a permanência de NES: necessidade de ganhar títulos num futuro breve. É verdadeiramente uma faca de dois gumes esta questão.

    Fonte: FC Porto
    Fonte: FC Porto

    Uma coisa espero que não se confirme: que a decisão tenha sido tomada após a derrota com o Moreirense e por causa desta derrota. Porquê? Porque quem procura sucesso não se pode dar ao luxo de tomar, constantemente, decisões importantes como meio de reação. Decisões como esta devem ser tomadas antecipadamente e como parte de um plano maior. Tomar decisões como reação é sinónimo de ausência de um projeto desportivo a médio/longo prazo e isso ameaça mais o FCP que inexperiência ou a falta de créditos de NES.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Silva toma decisão sobre o seu futuro

    André Silva quer deixar o Leipzig em definitivo. Jogador...

    Granada demite Alexander Medina e já tem sucessor fechado

    Mudança de técnicos no Granada. Alexander Medina foi despedido...

    Futuro de Cédric Soares no Arsenal está traçado

    Cédric Soares vai deixar o Arsenal no final da...

    Conhecidos oito grupos da Taça Sul-Americana 2024

    A CONMEBOL já sorteou os oito grupos da Taça...
    João Ferreira
    João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.