Top 10: Minuto 92

Mariano González – minuto 89 (Manchester United, Liga dos Campeões, época 2008/2009)

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Corria a época de 2008/2009 e a Liga Portuguesa estava a ser um passeio para o FC Porto e, por isso, as baterias estavam todas apontadas para a campanha na Liga dos Campeões. Depois de uma meritória passagem aos oitavos-de-final da competição o Porto eliminou o Clube Atlético de Madrid, beneficiando da regra dos golos fora (2-2 no Estádio Vicente Calderón e 0- 0 no Estádio do Dragão). Nos quartos-de-final o sorteio ditou eliminatória frente ao Manchester United, sendo que a 1ª mão se disputaria no mítico Old Traford. No dia 7 de Abril de 2009 o FC Porto apresentou-se em Manchester personalizado, tendo feito uma exibição de gala e surpreendido toda a Europa. Os comandados do Professor Jesualdo Ferreira inauguraram o marcador logo aos 4 minutos através de um belo golo do uruguaio Cristian Rodriguez. O empate dos ingleses surgiu à passagem do quarto de hora por intermédio de Wayne Rooney ao aproveitar um mau atraso de Bruno Alves para Helton. Aos 85, saído do banco, Carlos Tévez confirmou a reviravolta, injusta diga-se, do United e parecia ter resolvido o jogo. Mas a 1 minuto dos 90, cruzamento para a área e Mariano Gonzalez restabeleceu a igualdade à saída de Van der Saar. Golo justíssimo a coroar talvez a melhor exibição europeia do FC Porto pós-Mourinho que, no entanto, não foi suficiente para eliminar o gigante inglês que dias depois venceu no Dragão por 0-1 com um grande golo de Cristiano Ronaldo, num jogo marcado pela lesão (cedo na partida) de Lucho González.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Ares despede-se do FC Porto: «Sempre me senti muito identificado com os valores do clube»

Ricardo Ares despediu-se do posto de treinador do FC Porto em Hóquei em Patins. O técnico vai rumar ao Barcelona.

Não foi só Mundial de Clubes 2025: Guilherme Ferreira fica em definitivo no Wydad Casablanca

Guilherme Ferreira continua no Wydad Casa Blanca. Emblema marroquino ativa opção de compra pelo defesa português.

Jason Remeseiro confirmado no Al Feiha

Jason Remeseiro foi confirmado como novo jogador do Al Feiha. O jogador assinou um contrato de uma temporada, que pode ser estendido.

José Borges é o novo presidente da APAF

José Borges venceu as eleições como candidato único e torna-se o novo presidente da APAF. Dirigente sucede a Luciano Gonçalves.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pereira e Ricardo Costa tiram o curso em Espanha

João Pereira e Ricardo Costa encontram-se a frequentar o curso de UEFA Pro em Espanha, depois de não conseguirem vaga em Portugal.

Luís Filipe Vieira recusa ser «argumento expiatório» dos insucessos do Benfica e aponta processo de inquérito «ilegal» e «injusto»

O Benfica abriu um processo de inquérito a Luís Filipe Vieira. Ex-presidente já reagiu com comunicado oficial.

Nacional da Madeira garante médio em definitivo

O Nacional da Madeira vai oficializar em breve a contratação de Matheus Dias, jogador que esteve emprestado pelo Internacional.