Vitor Ferreira: Bom ou mau negócio?

O mercado parece ter aquecido finalmente para os lados do dragão, após as confirmações de Zaidu e Taremi como reforços para Sérgio Conceição, a iminente contratação de Evanílson ao Fluminense e a saída de Fábio Silva para Inglaterra, agora é a vez de Vitor Ferreira seguir os passos de tantos outros jogadores lusos para o Wolverhampton FC, orientado por Nuno Espírito Santo.

Os moldes negociais estão acertados entre ambas direções, ou seja, com os ingleses a receber o talentoso médio por empréstimo, com uma opção de compra obrigatória a cumprir na próxima época num valor de 20 milhões de euros. Desta forma, o emblema sensação da Premier League deixa 60 milhões de euros nos cofres dos azuis e brancos, que assim já tem em posse uma grande fatia do bolo orçamental que tem de cumprir, este verão.

Objetivamente, olhando para o negócio em si, parece ter parecer positivo o trabalho desenvolvido pela direção portista e pelo super-agente Jorge Mendes, já que a possibilidade receber 20 milhões de euros por um jovem com meia época de equipa principal é satisfatório. Contundo, analisando subjetivamente o mesmo, atendendo à qualidade e ao potencial do jogador, já fazem pairar mais dúvidas no ar. Visto que Vitor Ferreira ou “Vitinha”, como é conhecido no meio futebolístico, apresenta características que fazem adivinhar um futuro promissor para o internacional sub-21 por Portugal. Pois, é um centro campista com irreverência, não tendo medo de assumir as despesas da partida, tem passe, tem visão de jogo, bem como uma boa chegada à área contrária, isto é, um atleta que todas as equipas apreciam ter no seu plantel. É certo que tem pouco tempo a atuar no futebol ao mais alto nível, porém foi mais do que suficiente para reconhecer a sua competência.

Assim, após ter chegado à equipa A em janeiro de 2020, tendo Sérgio Conceição afirmado que o jovem seria o reforço daquela janela de mercado, passado 9 meses, o jovem dragão irá agora para Inglaterra, numa mudança que se prevê ficar concluída, assim que Vitor Ferreira chegue dos desafios internacionais com a seleção sub-21 de Portugal. Perante todos os dados apresentados, fica a perceção que a sua saída é algo precoce e que os portistas ganhariam mais em manter o médio criativo nas suas fileiras por mais umas épocas, tanto a nível desportivo como financeiro.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto já tem exames médicos agendados com o Besiktas

O Besiktas está muito perto de garantir a contratação de Tiago Djaló. O defesa português representou o FC Porto na última temporada.

Carlo Ancelotti divulga convocados da Seleção Brasileira sem Vinícius Júnior e Rodrygo

Carlo Ancelotti divulgou os convocados da Seleção Brasileira para os encontros diante do Chile e Bolívia, com duas ausências de peso.

Nápoles perto de fechar Rasmus Hojlund ao Manchester United: Eis os detalhes

O Nápoles está perto de contratar Rasmus Hojlund ao Manchester United. Possível pacote de 45 milhões de euros.

Arsenal apresenta proposta por defesa da La Liga

O Arsenal apresentou uma proposta de oito milhões de euros por Arnau Martínez. O defesa espanhol atua no Girona.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tenta garantir Fotis Ioannidis antes de confirmar saída de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting quer fechar a contratação de Fotis Ioannidis, antes de autorizar Conrad Harder a juntar-se ao AC Milan.

Victor Lindelof já deixou Manchester United de Ruben Amorim e pode rumar à Serie A

A Fiorentina está a tentar a contratação de Victor Lindelof. Defesa-central livre no mercado desde que saiu do Manchester United.

Inter Milão oficializa contratação de médio francês por 20 milhões de euros

O Inter Milão contratou Andy Diouf ao Lens por 20 milhões de euros. O médio francês assinou contrato até 2030 com os nerazzurri.