Portugal na CEE (2.ª jornada)

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Segunda ronda europeia: leões não vacilaram perante armada polaca, o Nápoles teve oito minutos à Benfica, o Porto foi o Porto, e o Braga precisa de uma injecção de adrenalina. Nesta semana, foi assim que Portugal esteve na CEE:

SL BENFICA:

Viagem até a uma das antigas casas de Maradona e um dos estádios onde Júlio César nunca ganhou e percebeu-se bem porquê. Cinco minutos à Benfica e foi só mesmo isso, cinco minutos, porque daí para a frente só deu Nápoles.

Os italianos jogaram à Mussolini e não deixaram respirar as águias e, com naturalidade, chegaram ao primeiro golo, aos 20 minutos, através de Hamsik. A vida do Benfica? Estava complicada Costa, estava complicada. Os encarnados continuaram a ser pressionados, mas conseguiram chegar ao intervalo só com um no saco. A segunda parte trouxe os melhores oito minutos do Nápoles e os piores oito minutos da vida de Júlio César, o que é chato de assimilar, sabendo que ele esteve em campo no Alemanha 7-1 Brasil. Livre de Mertens, penalty de Milik, e outro golo de Mertens. Do nada o Nápoles estava a ganhar 4-0 e as memórias de Vigo começavam a surgir. Vitória mexeu na equipa, não que isso tenha tido muito efeito, mas o Benfica lá reduziu por Guedes aos 70 ‘e Salvio fez o 4-2 aos 86’. O Benfica saiu de Itália com uma derrota, um ponto somado na fase de grupos na Champions, e a certeza de que nos próximo tempos, ao pequeno-almoço, não há napolitanas à mesa.

s

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora exige que Rio Ave honre acordo por André Luiz e ameaça levar o caso a tribunal

A venda de André Luiz ao Olympiacos pode resultar num caso em tribunal. O Estrela da Amadora pede 10% da proposta feita pelo Benfica ao Rio Ave.

Torreense rouba dois talentos de 18 anos a clube da Ligue 2

O Torreense anunciou as contratações dos jovens Adama Baradji e Titalom Penka, provenientes do Stade Reims. Ambos têm apenas 18 anos.

Primeira Liga: eis os árbitros nomeados para os encontros da 21.ª jornada

A Liga Portugal anunciou as nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da 21.ª jornada, incluindo o clássico entre FC Porto e Sporting.

FC Porto x Sporting: Já é conhecido o árbitro que irá dirigir o clássico

A Liga Portugal anunciou que Luís Godinho será o árbitro principal do encontro da 21.ª jornada entre o FC Porto e o Sporting, na próxima segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho, Rui Costa, dirigentes e jogadores: estrutura do Benfica em peso a assistir às decisões da Youth League

De José Mourinho a Rui Costa, são várias as figuras de peso do Benfica no Benfica Campus. Águias decidem futuro na Youth League.

Nuno Espírito Santo pode ser despedido sem indemnização caso o West Ham seja despromovido da Premier League

O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.

Pep Guardiola revolta-se com assassinatos nos EUA: «Podemos fazer tudo, mas ainda nos matamos uns aos outros. Porquê?»

Pep Guardiola mostrou que está atento ao mundo para lá do futebol e deixou uma mensagem humanista. Declarações fortes do treinador do Manchester City.