Portugal na CEE (2.ª jornada)

SPORTING CP

Dia de Sporting! Tudo Nosso, Nada Deles! E mais umas quantas frases que devem ser pronunciadas com o enfase desejado na altura do clímax. O Sporting recebeu o Legia de Varsóvia sem roulottes de bifanas, mas com uma casa bem composta. Os polacos, opostamente a um evento histórico do meio século XX, entraram mais fortes e a dar luta, ao contrário da equipa defensiva e ferida pelos recentes maus resultados. Mas o Sporting levantou os ânimos e partiu para cima. Começou a incutir um futebol com mais perfume e deixar o Legia sem argumentos. Aos 28 gritou-se golo. Canto batido na direita, há um primeiro desvio de um defesa polaco, e Bryan Ruiz, ao segundo poste, encostou para o primeiro do jogo.

Sete minutos depois, o 2-0. Adrien num passe picado que rasgou a defesa, Bas Dost no encosto e no golo. Tudo bem, limpinho, segue bola até ao intervalo. Na segunda parte, só aos 69 minutos é que o Legia esboçou uma ocasião de perigo, mas nada que fosse da preocupação de Patrício. Chegados os 90 minutos, o Sporting conquistou os primeiros 3 pontos nesta edição da Liga dos Campeões e manteve a boa aparência que já tinha trazido de Madrid.

14470429_10153783138701555_1448313933424762708_n

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alejandro Garnacho confessa ser adepto do Chelsea e admite: «Nunca fico nervoso quando estou em campo»

Alejandro Garnacho já viveu os primeiros dias no Chelsea. Avançado argentino conversou com Enzo Fernández e admitiu torcer pelos blues.

Andreas Schjelderup conquista penálti e é destaque na vitória da Noruega diante da Finlândia

A Noruega venceu a Finlândia por 1-0 num encontro de cariz particular. Andreas Schjelderup foi titular e conquistou o penálti norueguês marcado por Erling Haaland.

Fernando Pimenta e José Ramalho vencem ouro e bronze em K1 distância curta nos Mundiais de Maratona de Canoagem

Fernando Pimenta e José Ramalho levaram Portugal ao pódio de K1 distância curta nos Mundiais de Maratona de Canoagem. Ouro e bronze para os canoístas.

Destaque do Barcelona rejeita mudança para a Arábia Saudita e salário de 100 milhões de euros

Robert Lewandowski voltou a recusar o dinheiro saudita. Avançado pretende continuar no Barcelona em 2025/26 e depois avaliar o futuro quando esse percurso terminar.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Daniel Levy demite-se da presidência do Tottenham

O Tottenham comunicou durante esta quinta-feira a demissão de Daniel Levy da presidência do clube, após 25 anos no cargo.

Luís Freire aborda estreia por Portugal Sub-21: «Vamos ver um Portugal com identidade e a crescer ao longo dos tempos»

Luís Freire realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre Portugal e Azerbaijão em Sub-21, para a qualificação para o Euro Sub-21.

João Diogo Manteigas destaca associativismo no Benfica: «O Benfica tem essa obrigação, mas se nós formos e apresentarmo-nos, dizer que estamos lá por vocês,...

João Diogo Manteigas assumiu que o associativismo é um dos pilares da história do Benfica, assumindo que os sócios são fundamentais.