Belenenses SAD 0–3 SC Braga: O topo da Liga é dos Guerreiros

- Advertisement -

Ao final da sexta jornada do campeonato, o Braga é o líder campeonato português e continua sem saber o que é perder. A equipa minhota venceu no Estádio Nacional do Jamor o Belenenses SAD por três golos sem resposta.

Primeiro tempo começa com ambas as equipas a querer deter a posse de bola. Lances de perigo só começam a surgir à entrada do quarto de hora de jogo no Jamor e foram para a equipa da casa. Minuto 13, cruzamento de Licá vindo da direita e Keita acerta mal perto do segundo poste da baliza do Braga.

Seis minutos depois, os arsenalistas começam a explorar muito bem as costas da defensiva do Belenenses, chegando muito rápido à baliza.  Marcelo Goiano rouba a bola a Fredy e passa logo para Dyego Sousa perto do meio campo. O avançado brasileiro passa de primeira para Wilson Eduardo, já isolado. Muriel defende no frente a frente com o camisola 7 bracarense.

O Belenenses tem as melhores oportunidades da partida no minuto 22. Gonçalo Silva cabeceia ao poste – a partir de um cruzamento de Dálcio após receber a bola de um canto curto – e à barra – após o esférico ter sido aliviado para a faixa direita do ataque. Muito azar para a equipa de cruz de Cristo.

Não marcou o Belenenses, marcou o Sporting de Braga e nunca mais se viu a equipa de Belém em toda a primeira parte. Minuto 26 e chega o golo que Wilson Eduardo já ia procurando (0-1). O avançado adiantou-se bem à marcação de Sasso para encostar ao golo após um cruzamento vindo da esquerda por Ricardo Horta, que viria a estar em destaque nos minutos seguintes.

Depois da assistência, o golo de Ricardo Horta, mas o protagonista foi Muriel. O guarda redes adianta-se a um passe longo do Braga para cortar com o peito. Uma hesitação do brasileiro fez Dyego Sousa conseguir ficar com a bola e subir até ao lado esquerdo da pequena área. Vários jogadores do Braga chegavam no entretanto à área e o avançado entrega para Horta fuzilar e dilatar a vantagem (0-2).

Wilson Eduardo no momento que faz o 0-3 a favor do SC Braga.
Fonte: Bola na Rede

O Belenenses já não sofria golos há duas jornadas, desde o jogo louco contra o FC Porto que terminou 2-3 a favor dos «dragões» no último minuto. Nos últimos dois encontros do campeonato, tinha empatado a zero em casa com o Vitória Futebol Clube e na ilha da Madeira, frente ao Marítimo.

O segundo golo do Sp. Braga foi o atenuar do desânimo da equipa do Belenenses em campo a meio da primeira parte. As bolas ao ferro podiam ter dado o golo que colocaria os lisboetas em vantagem, mas isso não aconteceu. O Braga explorou muito bem as costas do quarteto defensivo do conjunto de Belém, destacando a disponibilidade e entrega de Ricardo Horta, Dyego Sousa e Wilson Eduardo no jogo. Por outro lado, o Belenenses ficava algo nervoso em partir para o ataque e até iniciar pressão alta na primeira fase de construção do adversário. Ainda antes de terminar a primeira parte, Dyego Sousa e Ricardo Horta efetuaram um remate perigoso cada por cima da baliza de Muriel.

Centenas de adeptos do SC Braga agitaram o ambiente no Jamor.
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte começou como terminou a primeira. O Braga teve a partida absolutamente controlada a seu favor e ainda conseguiu fazer mais um golo, com Muriel – guarda-redes adversário – a surgir novamente como protagonista. O guardião derruba Ricardo Horta no lado esquerdo da área (há dúvidas se há de facto falta dentro de área) e o árbitro Fábio Veríssimo não teve dúvidas em marcar grande penalidade. Wilson Eduardo converteu com sucesso (3-0).

O Belenenses ainda marcou num lance de excelente execução por parte de Keita aos 85 minutos, que conseguiu fazer um chapéu a Tiago Sá rematando ainda com a bola no ar. No entanto, estava fora de jogo. Mais uma machadada na motivação do Belenenses nesta partida que tinha entrado muito bem, mas foi o Braga a vencer confortavelmente procurando fraquezas do adversário na altura certa. A próxima jornada dos bracarenses será em casa, frente ao Rio Ave, enquanto o FC Porto (com menos 1 ponto) desloca-se ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica.

Onzes iniciais:

Belenenses SAD: Muriel; Sagna, Gonçalo Silva, Sasso e Reinildo; Nuno Coelho (Zakaria 71’), Lucca, Dálcio (Matija Ljujic 45’); Fredy, Licá (Henrique Almeida 59’) e Keita.

SC Braga: Tiago Sá; Marcelo Goiano, Bruno Viana, Pablo e Sequeira; Claudemir, João Novais, Ricardo Horta (Fábio Martins 82’) e Esgaio; Wilson Eduardo (Eduardo 73’) e Dyego Sousa (Paulinho 63’).

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.