Belenenses SAD 0–3 SC Braga: O topo da Liga é dos Guerreiros

- Advertisement -

Conferência BnR

BnR: “O Abel não gosta de centrar opinião num só jogador, mas o Eduardo fez alguns minutos contra o Sporting. Hoje deu-lhe mais alguns minutos num jogo tão importante. O que irá ele acrescentar à sua equipa?”

Abel Ferreira: Posso falar dele porque ele é um exemplo para o futuro. Chegou do Estoril. Clube novo, realidade nova. Pronto para lutar. Ele ia-me sempre dizendo todos os treinos, “mister, meta-me que eu tou pronto”. É esta a atitude que vai contribuir para o nosso colectivo (…) Deixe-me também dar uma palavra aos nossos adeptos que num jogo ao domingo à noite fizeram uma viagem muito longa para nos apoiar.

BnR: “O Belenenses já não sofria qualquer golo para o campeonato desde o grande jogo que fez aqui frente ao FC Porto, o que falhou esta noite para sofrer três golos? Muriel tem culpa?”

Jorge Silas: Há dois golos que são claramente erros individuais. Agora, o Muriel tem culpa, mas já nos salvou uma data de jogos. Tem direito a errar como todos os outros. Nós nunca treinámos isso. São coisas que não treinamos. Nós dizemos “tens de passar aos teus colegas ou curto ao longo, nunca para triangular”. Fez duas ou três vezes porque já estava condicionado pelo primeiro erro. Já não estava a conseguir manter o foco para assumir uma posição daquelas. O erro paga-se mais caro. Ele em vários jogos dá-nos muito mais do que hoje. Não o vou tirar, para a semana joga.

Quando sofremos o 1º golo estávamos por cima, quando queríamos voltar ao jogo, o Braga marca o segundo que tem. Na segunda parte, os nossos jogadores tentaram jogar, mas a equipa como o Braga, com jogadores que tem, é difícil.

Foto de Capa: Francisco Correia/Bola na Rede

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Santos regressa aos relvados depois de 463 dias afastado

Nuno Santos sofreu uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito em novembro de 2024, e fez o seu regresso ao serviço do Sporting B, este domingo.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.