Os melhores guarda-redes de sempre a atuar em Portugal

    1.

    Vítor Baía – Impossível escrever sobre os melhores guarda-redes de sempre a atuar em Portugal e não referir Vítor Baía. O segundo guarda-redes com mais internacionalizações pela Seleção ‘A’ de Portugal.

    É um dos guarda-redes mais titulados de sempre e ganhou tudo o que tinha para ganhar em Portugal, contando com dez campeonatos nacionais, seis Taças de Portugal e nove Supertaças no currículo. A nível internacional, com o FC Porto, ganhou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental. Ao currículo de Vítor Baía só lhe falta um troféu pela Seleção, algo que podia ter ganho no Campeonato do Mundo de Juniores em 1989, não fosse a sua estreia tão novo na equipa principal do FC Porto que o impediu de participar no torneio, mas que só comprova o seu talento. É também o único guarda-redes português a conquistar o prémio de Melhor Guarda-Redes da UEFA.

    Toda a carreira de Vítor Baía foi feita no FC Porto, com exceção de duas épocas em que representou o FC Barcelona. Vítor Baía faz parte de uma “geração de ouro” de jogadores portugueses, e será para sempre considerado um dos melhores guarda-redes a nível internacional.

    Artigo revisto por Mariana Plácido 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...
    João Maravilha
    João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
    Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.